Receita regional: Bolo de Milho

20:00

Essa receita é segredo de família. Além de muito fácil de fazer ( o único porém dela é cortar o milho, a fim de tirar os caroços deste), é muito gostosa. Por isso, vou lançar um desafio para as pessoas que gostam de milho: se você fizer esse bolo e não se apaixonar por ele, eu prometo pular 10 fogueiras no próximo São João! Falando em São João, o bolo de milho é uma comida muito tradicional no São João do Nordeste. Além disso, na festa ainda são servidos: Bolo pé de moleque, bolo de macaxeira, munguzá, milho assado, milho cozido, pamonha e canjica. Hummmm Fiquei até com água na boca...
Bom, mas a receita de hoje é só o bolo de milho. As outras virão depois.
Vamos à receita?

Foto: Arquivo Entretulipas

BOLO DE MILHO

Você vai precisar de:
-5 espigas de milho (corte as espigas a fim de tirar os caroços)
-1 lata de leite condensado
-1/2 colher de sopa de fermento
-150g de manteiga (tem que ser manteiga)
-4 ovos
-1 xícara de fubá (flocos de milho)
Foto: Arquivo Entretulipas

MODO DE FAZER:
Unte a forma e pré aqueca o forno a 180 graus.
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos.

Foto: Arquivo Entretulipas
Foto: Arquivo Entretulipas

Você também irá gostar

2 comentários

  1. Será que com milho pré-cozido e congelado funciona???
    Olhe que eu adoro milho, mas nem toda comida de milho... Voce está se arriscando a pular fogueiras comigo...

    ResponderExcluir
  2. ahhahahha Arrisco sim! Pode tentar.

    Então, acho que se for milho verde não tem problema. Mas, é bom esperar ele descongelar antes de fazer. O meu estava dentro da geladeira e, antes de fazer o bolo, eu tirei algumas horas antes.

    Testa e me conta o resultado!
    Beijokas

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade