A Culpa é das Estrelas: cinco lugares para visitar em Amsterdam

00:00

Eu sei, eu sei. O filme já estreou no Brasil a quase um mês. Porém, aqui na Holanda a estréia é hoje! 

Eu adorei o livro. Chorei litros. Mas ainda não tive oportunidade de assistir o filme - claro, né?! Se ainda não estreou aqui na Holanda. Porém, desde quando eu li o livro, comecei a ler sobre as locações do filme em Amsterdam, e já sabia que alguns lugares que John Green cita no livro são fictícios, ou seja, não existem. Exemplo?! O restaurante na beira do canal, que Hazel e Gus têm uma noite incrível. Owwwnn. Corações, corações, corações.


Mas, a boa notícia para os fanáticos da obra de Green é que há alguns locais que são reais, e que dá sim para visitar! Yey! 
Então vamos às dicas de 5 lugares que estão no filme, e no livro, são lindos, e dá para visitar:

Anne Frank Huis - Fonte: Eropuit
O museu mais emocionante que já visitei.
Para quem não leu o livro, Anne Frank Frank foi uma judia que ficou escondida, junto com sua família, por dois anos nessa casa que virou um museu, em Amsterdam, durante a segunda Guerra. 

Fonte: Jspace
O livro nada mais é que o diário dessa menina, com relatos sobre o seu dia a dia escondida. Eu não vou contar o livro inteiro, até porque, para quem não leu, é um livro que vale a pena ler. O fato é que na visita ao museu você consegue imergir no passado, e em tudo o que a família passou, inclusive sentir toda o desespero deles com a invasão dos alemães ao esconderijo. 
O museu é uma forma de sentirmos um pouco como foi passar por uma guerra. É realmente um lugar imperdível, e não é a toa que as filas para visitá-lo são de, no mínimo, duas horas (Fica a dica: compre pela internet!). 
Um ponto a ser lembrado é que não é um lugar com acessibilidade, ou seja, pessoas com dificuldade de locomoção não podem visitar todos os cômodos, infelizmente.
No filme a Culpa é das Estrelas a Anne Frank Huis foi palco do primeiro beijo de Hazel Grace e Gus. Dizem que a cena é linda... Não vejo a hora de assistir!
Endereço: Prinsengracht 263-267

Hotel de Filosoof - Fonte: Beth Berens
As cenas do hotel onde eles ficam em Amsterdam foram gravadas no de Filosoof. O hotel é um três estrelas, localizado no Red Light District e é bem bonitinho.
Endereço: Anna van den Vondelstraat 6

Fonte: NBC News
3) O banco onde Hazel e Gus sentam para conversar, na beira do canal
Esse banco verde adora brincar de esconde-esconde. Desde que ficou famoso por causa do filme, o banco vive desaparecendo, e a prefeitura recolocando no lugar porque, claro, muitos turistas o procuram para tirar fotos.
Por isso, é possível que quando você for, ele não esteja lá. Mas, não é minha culpa, tá?! hahaha
O endereço é Leidsegracht 4.


Passeio de barco pelos canais de Amsterdam - Foto: Entretulipas
4) Um passeio pelos canais de Amsterdam (inclusive de barco)
Cenas sendo gravadas em Amsterdam
Todo mundo já está cansado de saber que a Holanda é país abaixo do nível do mar, e por isso há vários canais no país. Um passeio de barco é algo quase que obrigatório para os turistas, pois, depois da bicicleta, é pela água que você tem uma melhor interpretação do país. E óbvio que os personagens principais também fizeram esse passeio, mostrando a verdadeira beleza de Amsterdam. Algumas cenas dos atores caminhando pelas ruas e canais da cidade foram gravadas próximo ao endereço: Keizersgracht 510

Vondelstraat - Fonte: Google Streetview
5) A rua em que mora o Peter van Houten
Apesar do escritor ser um personagem fictício, e de John Green não falar no livro o verdadeiro nome da rua que Peter morava, supõe-se que John inspirou-se na Vondelstraat, perto do Vondelpark. A rua, como muitas das ruas holandesas, é uma fofura, com as tradicionais casinhas de tijolinhos.
Endereço: Vondelstraat

Faixa Bônus:
Na cena em que Hazel e Gus caminham para ir/ sair do restaurante, eles estão passando pelo Rijksmuseum. O local é realmente muito lindo e o museu é excelente - vou falar aqui no blog em breve.
O Rijksmuseum no fundo, e os atores caminham do lado direito dessa foto. - Foto: Entretulipas


Roteirinho legal esse... Faz você passar pelas principais áreas turísticas da cidade. :)
Tulipas <3 comment-3--="">

Gostaram? Alguém aí já foi em algum desses lugares?
Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.

Você também irá gostar

8 comentários

  1. <3<3<3 muito amor por essa história. Sem falar por Amsterdam. Amei o post Nina, parabéns!!!Também não vejo a hora de assistir. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo Nina.. vou compartilhar o post lá na fan page tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cara amiga Nina Cavalcanti, você pode não acreditar, mas foi o que de melhor me aconteceu neste final de semana...foi ter recebido o seu email falando sôbre o livro "A Culpa é das Estrelas"...
      parabéns pelo seu lindo e maravilhoso blog "Entretulipas"...
      adoro as tulipas e a Holanda,
      Bom final de semana e um grande beijo Nina Cavalcanti.

      Excluir
    2. Oi Semel, tudo bem? Que bom que o post alegrou a mais uma pessoa. Fico feliz! Obrigada pelo carinho!! Espero poder contar com você sempre por aqui.
      Beijos e excelente fim de semana! :)

      Excluir
  3. Oi Nina! Estou indo pela primeira vez na Holanda agora em Agosto e estou lendo bastante seu blog para me programar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jucele, que bom! Ficou muito feliz com o retorno.
      Obrigada por nos acompanhar. :)
      Beijos

      Excluir
  4. Estou na fila para a Anne Frank Huis nesse preciso momento, fazem 3 horas já na verdade (fizemos um picnic na fila). Super feliz em estar em Amsterdã!

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade