Evento KLM: Holland meets Brasil

07:27

Semana passada fomos convidados para participar de um evento super legal.
Eu já falei aqui no blog sobre a companhia aérea holandesa, KLM. Tive a oportunidade de voar com eles uma vez , e foi ótimo, 

Foto: Entretulipas
Voar é sempre uma experiência. A partir da hora que você faz o seu check in, você já dá um start nessa experiência. Cada dia que passa os viajantes ficam mais exigentes, no sentido de apreciar cada vez mais desde o atendimento no check in, até a comida dentro do avião, já que cada dia que passa as empresas aéreas vem cortando mais e mais custos, refletindo no espaços dos assentos, na qualidade das refeições e, até mesmo, no sorriso dos comissários.


Fotos: Entretulipas

Diante desse cenário de corta aqui e corta acolá, é muito bom quando viajamos em companhias que se preocupam com alguns detalhes. A KLM é uma demonstra esse cuidado com o bem estar do passageiro. 

Um exemplo é a qualidade nas refeições que são oferecidas nos vôos.
Recentemente eles convidaram o chef brasileiro do restaurante Mocotó, Rodrigo Oliveira, para montar os cardápios das classes executiva e - detalhe! - econômica dos vôos São Paulo e Rio para Amsterdam. 
Rodrigo Oliveira quase arriscou algumas palavras em holandês - Foto: Entretulipas
Segundo o staff da companhia aérea holandesa, esse tipo de ação serve para interligar e promover, como uma ponte, as culturas de ambos os países, o que eu achei bem interessante, pois isso é o grande objetivo de quem "bloga": compartilhar um pouco sobre a nossa visão de algo, fazer com que a informação esteja acessível.

A blogueira com o chef - Foto: Entretulipas
E não tinha como a escolha ser melhor, já que Rodrigo usa ingredientes regionais, made in Brasil, para compor seus pratos - o restaurante dele é regional, e destaca-se pela criatividade. Obviamente que há um certas restrições para adaptar e/ou elaborar um cardápio que é servido em um avião - alimentos que não sejam perecíveis, a grande quantidade que tem que ser feitos os pratos, e o orçamento. 
Mas Rodrigo conseguiu cumprir perfeitamente esse desafio e criou um cardápio delicioso. Vou dizer, viu: sorte de quem vai voar KLM nesses próximos meses!

Dadinhos de queijo coalho empanados com mel de engenho. Divinos! - Foto: Entretulipas
Eles já tinham feito um evento em São Paulo para lançar esse cardápio - a parceria vai durar um ano, mas o ciclo de cada cardápio é de 3 meses. Porém, para fazer um evento super especial na Holanda, e mostrar para os holandeses como somos bons na cozinha, eles convidaram alguns chefs internacionais - com estrelas da Michelin -, que já assinaram pratos para a KLM, juntaram com o Rodrigo, em um belíssimo hotel de Amsterdam - Andaz Hotel -, para um almoço INCRÍVEL, o Holland meets Brasil.

A cozinha tinha tantas estrelas - chefs e pratos - que não teve como destacar o que foi de melhor. Tudo estava excelente - Foto: Entretulipas
Vinhos, excelente companhia (ainda pude encontrar com a Clarissa, do Bailandesa, e com o Daniel, do Ducs Amsterdam, e conhecer pessoas super agradáveis também), lugar bacana e comida super especial. O resultado não poderia ser melhor.

Press Kit do evento. Destaque para o vinho espanhol e a cachaça brasileira - Foto: Entretulipas
Rodrigo e sua assistente Giovana são super simpáticos e solícitos - deixei a promessa quena minha próxima ida a São Paulo, com certeza farei uma visita ao restaurante. 
E, para coroar a agradabilíssima tarde, fiquei ainda mais feliz porque descobri que ambos tem raízes pernambucanas. #pernambucorocks
Detalhe: eles nos presentearam com um pdaço enorme de queijo coalho e uma massa de bolo de mandioca. Delícia (sucesso aqui em casa e com os gringos!).
Definitivamente foi, para quem não conhecia, uma excelente introdução gastronômica do Brasil, para a Holanda.

*Aproveito para agradecer mais uma vez a KLM e a B4T - em especial ao Marcelo - pelo convite.
É importante ressaltar que esse post não foi patocinado. Gentilmente a B4T nos convidou para participar do evento. O Entretulipas tem o compromisso de transparência com os leitores e sempre sinalizar posts patrocinados.
Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade