Um grande caso de amor com a City Pharma e todas as farmácias francesas

12:43

Quase todas as mulheres (e alguns homens) adoram uma maquiagem.
Não vou mentir que já fui muito desleixada, e sempre odiei batom.
De uns tempos para cá, venho me cuidando mais. A idade, talvez?! hahaha Talvez por isso existam pessoas qu falem que a gente vai ficando mais bonita com a maturidade. Será?
Brincadeiras a parte, tudo isso para dizer que muitas das marcas de maquiagem e cosméticos são francesas e, por terem origem no país, comprar na fonte sempre é mais barato - bem, quase sempre, porque tem algumas coisas que não são tão mais baratas assim.
Por isso, mesmo que sua viagem não tenha o objetivo de compras, você com certeza vai cruzar com uma farmácia francesa no meio do caminho. Fica a dica: vale a pena entrar e dar uma olhada. Só tenha cuidado para não cair para trás com os preços. 
É aquela situação que a gente fica espantada com os preços que pagamos no Brasil. 
Marcas como Vichy, La Roche Posay, Caudalie, Avène, Klorane, Nuxe, Roc são baratíssimas e vendem nas farmácias francesas.
A festa da Bioderma: comprei um monte de coisa, incluindo esse kit de miniaturas, por €8 e as duas grandes por €15. - Foto: Entretulipas

Existe uma farmácia em Paris, que você pode comprar essas marcas pagando ainda mais barato. 
A City Pharma é conhecida no mundo inteiro. Peeeeeense num lugar pequeno e cheiiiio de gente. É 3x pior. Sério. Me senti no carnaval de Olinda - exceto por não ter gente jogando cerveja pra cima, mas o aperto é o mesmo. 
Estava chovendo lá fora e as pessoas estavam repondo produtos, então talvez isso tenha piorado um pouco a situação. Mas tinha gente do mundo inteiro lá dentro.

O lugar é fácil de encontrar, e é no centro. Como eu falei, estava chovendo quando eu fui. E, conhecendo o trânsito da cidade, eu prefiro me locomover em Paris ou a pé ou de metrô. Você descendo na estação St. Germain des Prés (Linha 4), na lateral da Catedral, que leva o mesmo nome, você só atravessa a Av. BD St. Germain, sentido a Rue Bonaparte, e aí já dá para ver a farmácia.

Aí vocês vão me perguntar, vale a pena ir até lá, para esse lugar apertado? É mais barato que as outras farmácias? Eu arrisco dizer que sim. Vale a pena. Tem produtos que você vai pagar 3 euros mais baratos. Tem outros que você paga até 9 euros mais barato que outras farmácias. É o tipo de lugar assim: vá com o objetivo, uma listinha de o que e quantos você vai comprar. Caso contrário, você vai perder muito tempo. 
As prateleiras da Ciy Pharma. Eu avisei que você fica louco... - Foto: Dri Everywhere

Porém, a dica para quem não quer se debandar atééééé a City Pharma e estiver na Champs Elysées, na esquina da avenida com a Rue La Boétie, há uma farmácia - Pharmacie Anglaise. É bem apertada também, e bem menor que a City Pharma, mas tem uma variedade boa de produtos e os preços são razoáveis (apesar de ser em uma região bem turística). Ah, e tem um pouco menos gente que a City Pharma. 
Alguns dos produtos que comprem em farmácia - Foto: Entretulipas

Como eu falei, há farmácias em todos os lugares em Paris. Tem alguns lugares que é mais barato, e em outros é mais caro. Porém, em todas eu posso te garantir que o preço é menor do que no Brasil.

Fica a dica do endereço de ambos os lugares:

City Pharma
26 Rue du Four

Pharmacie Anglaise
62 Avenue des Champs-Elysées

Boas compras!
Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade