Rio de Janeiro: cidade (mais que) MARAVILHOSA!

11:13


Achar um adjetivo que defina melhor o Rio de Janeiro do que MARAVILHOSA é muito difícil, porque a cidade é realmente isso tudo e muito mais.
Quem me acompanha no Twitter e me conhece, sabe do louco desejo que eu tinha de visita-la. Pois bem, quando recebi a notícia de que eu iria ter que viajar para uma reunião de negócios na cidade, pulei de alegria. O compromisso sendo no sábado a tarde, consegui dar uma esticadinha para chegar na sexta bem cedo e ir embora no último vôo do domingo, tento assim um tempinho para conhecê-la.


Não planejei roteiros, e muitas das coisas que eu gostaria de ter visitado e conhecido, acabei não indo. Meu objetivo, dessa vez, foi de sentir a cidade, ver sua dinâmica, ter contato com as pessoas e curtir o que ela tem de melhor: a natureza.

Considero-me uma pessoa sortuda por já ter tido a oportunidade de conhecer tantos lugares no mundo e, posso garantir, que poucos deles são tão lindos quanto o Rio.

Segundo os próprios cariocas, depois de uma semana de muita chuva, Deus, sendo brasileiro e carioca, me "presenteou" com 3 dias de céu azul e muito sol, perfeitos para ter vistas espetaculares da cidade.

Foi tudo emocionante, tanto para o lado negativo, quanto para o positivo. Um triste motivo impediu a minha ida a um dos lugares que mais desejava conhecer nessa viagem. O Theatro Municipal do Rio estava fechado devido a queda dos 3 prédios vizinhos e, visitar o local foi chocante. É o tipo de coisa que você não deseja ver nunca, mas que você precisa, para acreditar. Ao chegar, fiquei minutos em silêncio, observando e tentando entender a dor dentro do meu peito, sem sentir as lágrimas que escorriam no meu rosto.

Por outro lado, também não consegui conter as lágrimas ao ver lá de cima, de onde o famoso Cristo observa,  a cidade. Que linda! Como pode, em um lugar só, ter tanta beleza? E, o melhor de tudo, é brasileira.

No meio de tantas emoções, ainda tive a infelicidade de cruzar com a falta de educação de alguns cariocas e, em contrapartida, oportunidade de conhecer pessoas fantásticas, blogueiros de viagem, alguns que já conversava a um tempo e tenho uma grande admiração, em um encontro delicioso,  num dos lugares mais bonitos da cidade: Na Lagoa Rodrigo de Freitas. Foram muitas risadas, histórias e, claro, viagens.

Dedico os próximos posts sobre a "Cidade de encantos mil" aos blogueiros Tata Gastão, Clarissa Donda, Diego Fontenele, Maurício Oliveira e Pedro Serra, e aos meus amigos Gustavo e Jú.

Você também irá gostar

1 comentários

  1. Aeeeeeeeee! Olha nós aí! :D
    Adorei te conhecer pessoalmente.
    Da proxima vez tente ficar mais dias.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade