O doce sabor de Amsterdam, by Aretakis

20:00

Em homenagem ao Ano da Holanda no Brasil, convidamos vários blogueiros para deixar sua impressão sobre o país aqui. Nosso objetivo com essa série é, primeiramente, dividir experiências e mostrar que existem várias formas de conhecer um país quando se esta visitando. Muitas vezes os passeios sem programação são os que mais nos surpreendem.  No fim do texto escrito pelo convidado, ele responde cinco perguntas feitas por mim.
A nossa convidada de hoje é nada mais, nada menos que a fofíssima e adorada Rapha Aretakis, do blog Rapha no mundo. Além de ter um carinho super especial por ela ser minha conterrânea, curto muito também o conteúdo do blog, que têm várias dicas legais de lugares e eventos imperdíveis e restaurantes que vão marcar você. Legal, né? Então corre lá para conferir as aventuras da Rapha no mundo, e viaje junto com ela de avião, de balão, de barco ou sem sair da sua casa. Peraí! Antes de viajar com ela no Rapha no mundo, viaje com ela por aqui... Confere ai o que ela nos contou.

Foto: Vondelpark, Amsterdam - by Raphanomundo

"Nossa ida à Holanda não foi programada. Na temporada de 3 meses que passamos na Alemanha já havíamos visitado tudo o que programamos. Na semana anterior a da volta para o Brasil a possibilidade de visitar a Holanda foi crescendo, então, nosso último final de semana na Europa foi em grande estilo. Estávamos em Amsterdã. Confesso que não fazia idéia de como era a cidade. Sabia o que todo mundo sabe: canais, bicicletas e coffee shops. Mas sabia que não se resumia só a isso, no entando um final de semana era muito pouco para sacar qual era a da cidade. Então relaxamos. Jogamos toda a ansiedade de turista fora e devagarzinho fomos curtindo a qualidade de vida que Amsterdã nos oferecia. Passeamos de barco, percorremos os belíssimos canais, provamos cervejas, vimos museus, jantamos em restaurantes, compramos souvenirs, mas o que mais me encantou é que foi lá que nós comemos os maiores e mais doces morangos já vistos. No caminho para o Vondelpark nós paramos numa espécie de quitanda com frutas maravilhosas.
Foto: Amsterdam - by Raphanomundo
Parei para fotografar o colorido delas enquanto o marido entrava para comprar uma porção daqueles morangos. Chegamos ao lindo parque, sentamos e provamos os morangos mais gostosos das nossas vidas. Não sei se foi o momento, a fome ou os morangos brasileiros cheios agrotóxicos que transformaram os morangos da Holanda em algo incrivelmente doce, mas sei que foi um momento inesquecível e de muita paz, que não consta em nenhum guia turístico."


Foto: Vondelpark - by Raphanomundo

Holanda em 5 perguntas:


1- Em três palavras, qual a impressão que vocês tiveram dos holandeses? saudáveis, gentis, felizes

2- Em três palavras, definam a cultura do país? efervescente, múltipla, livre

3- O que mais surpreendeu do país? A qualidade de vida, as pessoas com cara de saudáveis, a quantidade de bicicleta (talvez por isso as pessoas tenham cara de saudáveis)!

4- Conhece só Amsterdam? Se não, quais outras cidades? só Amsterdam mesmo :(

5- Impressão que fica... é que eu nasci no lugar errado! rá ! hahahahahaha

Vale frisar que essas impressões e respostas são baseadas em um único final de semana e nada mais! Foi paixão a primeira vista! I'm still in love, ok?

Rapha, MUITO obrigada pelo texto! Adorei sua participação aqui no Entretulipas. Espero que você tenha muitas oportunidades de se apaixonar ainda mais pela cidade e pelo país.
Fico a disposição para mostrá-lo! ahahahha :)

E ai, curtiu? Sabe de mais um sabor doce de Amsterdam ou da Holanda? Conta para nós!



Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.

Você também irá gostar

4 comentários

  1. Nina, eu adoro o entretulipas e amei o convite! Obrigada mais uma vez por me convidar e acreditar que o meu texto e eu estamos à altura do seu blog.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Ixiii... não fala assim que me emociono.O Entretulipas está crecendo aos poucos, graças a leitores como vc! Por isso, MUITO OBRIGADA!
    Agradeço tmb pela sua participação aqui no site. Adorei! Espero que venham mais e mais.
    Adoro o Rapha no mundo e a forma com a qual vc se expressa no blog.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Pois essa história dos morangos acontece de forma oposta com os estrangeiros aqui. Experimente oferecer morangos para um europeu ou americano no Brasil. Eles detestam! ;-)
    Lindas fotos!
    Beijos as duas!

    ResponderExcluir
  4. ahahhahahaha
    o pior que é verdade a história dos morangos. Porém, em contrapartida, eles adoram a variedade de frutas que temos. ;)
    Beijokas p/ vc!

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade