Receita: Mousse de Chocolate

20:00

Eu tirei essa receita do site PANELATERAPIA, que eu super recomendo! A Tati sempre têm receitas legais lá, umas bem fáceis e outras que exigem mais tempo na cozinha. Aliás, quero deixar os meus parabéns pelas delícias e o meu muito obrigada pela receita e por me ajudar a quebrar "galhos". Vez ou outra eu tento as receitas dela aqui em casa e, algumas vezes, faço algumas adaptações.

Quando eu achei esta receita, eu tava procurando algo bem fácil e que ficasse pronto logo. E, para atender aos desejos de uma chocólatra, a receita teria que ser "Chocolover".
Bom, da receita original eu só mudei uma coisa: Em vez de chocolate meio amargo, eu coloquei chocolate ao leite. Ficou muitoooo bom.
Vamos à receita?

Foto: Arquivo ©Entretulipas
MOUSSE DE CHOCOLATE AO LEITE

Você vai precisar de:
3 claras
3 gemas (sem a pelinha, para não ficar com gosto de ovo)
150ml de creme de leite gelado (tem de ser gelado, se não altera a receita)
200g de chocolate ao leite (na original ela usa chocolate meio amargo)
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de amarula para dar um toque especial (na original ela usa  licor de cacau ou amêndoa )

Foto: Arquivo ©Entretulipas
MODO DE FAZER:
Bata as claras em neve firmes. Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas. Em uma outra vasilha, bata as gemas junto com o açúcar, até que dobre de volume. Adicione o chocolate derretido e bata bem com um foet ou uma espátula. Adicione a mistura do chocolate às claras em neve e bata com a batedeira por dois minutos. Desligue a batedeira e misture o creme de leite e o licor com a espátula.
Coloque no recipiente para servir e leve à geladeira até ficar bem consistente.
Foto: Arquivo ©Entretulipas

Você também irá gostar

4 comentários

  1. Posso perguntar uma coisa? O que te fez ir parar na Holanda?

    :)

    ResponderExcluir
  2. :)
    Qnd fui p/ Holanda eu não conhecia o país. Eu queria ir para a Inglaterra ou França. Mas, começaram a me passar informações sobre o país e eu gostei. Achei que seria um desafio descobri-lo, e foi o que aconteceu. Descobri que a Holanda é muito mais do que as informações que recebemos na TV. Meu objetivo aqui no site é mostrá-la de uma maneira diferente, como ela realmente é, de acordo com o que vejo, e fazer as pessoas se apaixonarem mais e mais pelo país! :)
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pela Holanda. Fiquei 10 dias em Eindhoven e queria ficar lá para sempre! hehehe Conheci Amsterdam também e quero muito voltar ao país.

    Sobre o mousse, eu tenho uma receita mais fácil e simples. Faço um brigadeiro (leite condensado, chocolate em pó e manteiga), tiro do fogo e espero esfriar um pouco. Depois acrescento creme de leite e misturo com três claras em neve. Fica uma delícia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ananda,
    A Holanda é uma apaixonante, não é mesmo?

    Adorei sua receita, parece deliciosa! Qualquer dia desses eu vou testar e te conto o resultado. ;)

    Obrigada pela visita! Volte sempre!
    Beijokas

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade