Dica: Originalidade na hora de escolher o presente

00:17


Foto: arquivo ©Entretulipas



várias opções de souvenirs- Foto: arquivo ©Entretulipas
  Sabe quando você viaja, vê aqueles mesmos souvenirs em todas as lojas, mas você pensa em levar presentes diferentes (principalmente para as pessoas mais especiais e, até mesmo, para levar para você mesma)?! Pois é, se sua resposta foi sim, eis que vou dar uma sugestão. Em vários países da Europa você vai econtrar produtos de uma marca local que faz muito sucesso. Normalmente, essas marcas têm lojas próprias, mas as grandes lojas de departamentos também vendem alguns dos produtos.



site do Agatha Ruiz de la Prada
Por exemplo: Na Espanha uma marca local bem famosa é a Agatha Ruiz de la Prada. Antigamente os produtos da marca ficavam restritos a área de papelaria. Hoje, eles vendem até gravata com as florzinhas símbolo da marca (fiquei surpresa! Na época em que eu comprei, só tinham agendas e cadernos). Os produtos são vendidos no El Corte Inglés (que, quem já foi na Espanha sabe, têm em toda esquina), na internet e nas lojas da própria marca.

Blond Amsterdam - estilo porcelanas de Delft
os coloridinhos
Para quem vai ou está na Holanda existe a Blond-Amsterdam, que é uma fofura. Eu, particularmente ADORO os produtos deles e quero poder um dia comprar um enxoval inteiro deles (até agora eu só tenho uma xícara! ahaha). O foco da marca são produtos de cozinha, mas  estão crescendo; hoje eles têm até livros (inclusive um com receitas da culinária holandesa, que estou pensando em comprar....). E a marca inova: têm porcelanas do estilo Delft (as azuiszinhas) e as coloridas, com os desenhos que são marca registrada e fáceis de identificar. Você encontra os produtos Blond-Amsterdam nas lojas V&D, no site (que têm em inglês e, ueba, a para comprar no Brasil! :D) e nas lojas da marca.
Blond Amsterdam - livro da culinária holandesa
Então resumindo: Quer um presente diferente, legal e inovador? Entre nas lojas, pesquise, procure as marcas locais. Com certeza você vai surpreender a pessoa que irá ganhar!

Você também irá gostar

5 comentários

  1. OI Tudo bem?
    As xicaras, e os sapatinhos holandeses fazem um sucesso com os meus amigos, pena que a gente precisa obtar por presentes não tão volumosos.
    Já estou com uma listinha feita pra janeiro.
    Adorei as dicas.!!
    bjuss e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani,
    Pois é, pena que fazem mto volume. Mas, tem os conjuntinhos de sal / pimenta / palito que são pequenininhos ou os copinhos. Mas, concordo com vc sobre o volume. Confesso que quando eu trouxe a minha xícara, trouxe até a caixa, porque é tão lindinha...hahahah
    Eu sou fã dos produtos da marca! :)
    Obrigada pela visita e comentário.
    Beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
  3. Comecei a viajar por ai uns 20 anos atras, e logo no começo, decidi sempre trazer um pequelo bibelô do lugar.
    Hj tenho umas coisinhas bem interessantes na estante de casa. Lembranças boas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina, hj estou devorando seu blog e todas as dicas de lojas e lugares!
    Adorei esse post e essas lojinhas, ansiosa para conhecer! bjoss

    ResponderExcluir
  5. :)
    Obrigada, Khennya. Fico feliz que eu esteja ajudando!
    Beijokas para você e vamos nos falando.

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade