Como postar em um blog, museus e lorotas

20:44

 Faz tanto tempo que não posto nada aqui. Esses dias que eu estou mais livre, fiquei pensando em um tema.

Surgiram milhares de opções, mas o que faltou foi a bendita da inspiração.
Gostar de escrever eu gosto, é uma forma que eu encontrei de expressar tudo o que eu sinto, alguns pensamentos, opiniões e coisas que eu, eventualmente, tenha vergonha de falar, ou não tenha quem escutar.
A ideia de criar um blog partiu depois de eu ter visto um filme: Julie & Julia. Falando nesse filme, ele é ótimo. Para quem gosta de culinária, é uma boa pedida.
Voltando a história, o filme foi só o pontapé inicial que eu estava precisando. Eu já tive algumas experiências com textos. Uma delas foi quando eu viajei para a Holanda pela primeira vez. No começo, eu mandava emails diários só para alguns dos meus amigos e familiares contando como tinha sido o meu dia e as minhas descobertas.
Depois de um tempo, eu usei o argumento da falta de tempo para parar de escrever, mas a verdadeira razão de eu ter parado foi a falta de respostas, opiniões dos meus leitores. Era como se eu tivesse falando com um imenso vazio, e só ouvia o meu eco. hahahah (que drama!!)
Bom, depois do filme, deixei a preguiça e esse pensamento negativo de lado e resolvi colocar a boca no trombone: Comecei a montar um blog.
Como eu não sou lá muito entendida desse negócio virtual - eu insisto em dizer que o problema esta na minha frente, mas ele insiste em responder que o problema está entre ele e a cadeira -, eu andei apanhando um pouco para mexer nesse blogspot. Aliás, ele ainda está ganhando de goleada da minha pessoa - não só ele, mas o Flickr também- mas, apesar de ainda não estar do jeito que eu quero, aos poucos eu vou deixando-o com a minha cara. Eu ainda não perdi essa batalha!! ;)
Nessa guerra entre mundo virtual e real, eu sempre estou tentando fazer uma coisa útil aqui na internet. Leio, procuro, estudo, trabalho (esse é um tópico para depois), fofoco, troco idéias e..... jogo. Pense numa pessoa viciada no jogo Farmville do Facebook? Eu sei... Você pode pensar que é o jogo mais idiota do mundo. Eu concordo, mas eu confesso que tenho esse vicio e estou tentando me livrar dele. Por isso, mais um motivo para eu escrever.
Nessas minhas caçadas na selva da internet, eu achei um blog super legal, e que eu sou fã de carterinha, que relata a vida, experiências, curiosidades, descobertas e viagens dos "Ducs" pela Holanda. (Ducs é o sobrenome deles, e não um casal de patos!).
Eu adoro as informações e a maneira com a qual eles escrevem e, o mais importante, o retorno que eles dão aos leitores!
Vez ou outra eu faço algum comentário.
E, para provar para vocês que nem "sempre nós falamos com as paredes" ao fazermos comentários em blogs, eu quero deixar o meu muito obrigada a eles pela honra e pelo crédito a um comentário que fiz em um post sobre Top Five de Museus.
Depois dele, minha inspiração veio, e resolvi escrever e deixar a minha experiência para vocês. Comentários nos ajudam a entender a opnião, a saber o seu ponto de vista e mostrar que podemos discordar das coisas.
Então,
as dicas são:
-Ao deixa um comentário, identifique-se! Assim, nós, blogueiros, podemos saber quem é você e dar uma resposta personalizada e podemos entrar em contato mais facilmente. Deixe email e site. Quem sabe não rola uma propaganda?;
-Seu ponto de vista é sempre muito importante. Concordando ou discordando, é sempre bom para nós sentir e ver o que as pessoas pensam sobre o que escrevemos, e sobre outras coisas também;
-Escreva o quanto quiser e da maneira que souber. Escrevendo bem ou não, é o seu ponto de vista, é você dando um "grito no mundo" (tá, vai lá, é no mundo virtual, mas isso não importa).

Fica ai o comentário, as dicas de museus, as dicas de comentários e do site. Lembrem-se sempre: sua opinião é muito importante para nós!
Corre lá para visitá-los: DucsAmsterdam
Beijokas


"Olá Ducs!
Eu AMO museus e sou um pouco suspeita para falar, pois não tenho um preferido. Tenho artistas favoritos, e procuro visitar, não só os museus famosos, mas os que atendem esse minha “necessidade” de ver de perto as obras que são especiais.
Bom, o museu do Van Gogh é realmente muito especial. Como já falaram acima, é muito interessante ver as mudanças no estilo da pintura dele, como a gente nota o que a evolução da doença causou…
Eu sou fã também da Mauritshuis, com pinturas de Rembrandt, Frans Post, Vermeer, etc. Quadros como Moça com o Brinco de Pérola, Aula de Anatomia, entre outros. O fato de possuir o “ar” do Nassau, que colonizou minha região, também encanta.
A Anne Frank huis não pode ser esquecida. Apesar de um clima, digamos, pesado, tem muito a acrescentar. Quem leu o livro pode ver e, acreditem se quiser, sentir tudo o ela e sua família passaram dentro daquela casa. Como vocês falaram ai em cima, caiu um grande cisco no meu olho e eu chorei do começo ao fim.
A Holanda tem excelentes museus, e se você ou eu fossemos citar todos aqui, não iria ser mais um post de blog ou um comentário, e sim um livro muito bom e interessante para os amantes de cultura, pois o país possui museus que expõem coisas além de pinturas e esculturas. Exemplos disso: Maritime Museum Rotterdam, em Rotterdam; Museon, em Haia (esse é bem interessante para crianças, mas vez ou outra tem exposições de fotografias); Tem o castelo de Het Loo, que eu não me lembro onde é; Nemo, em Amsterdam (também para crianças, mas muito interessante), etc. Uma infinidade de coisas legais para fazer, que o Brasil realmente deixa a desejar.
Falando em Brasil, e aproveitando o tópico, apesar do nosso país ainda deixar muito a desejar nesse ponto, existem alguns museus e institutos que são legais de se conhecer. Exemplos:
-Recife: Instituto Ricardo Brennand- São dois castelos, que ficam numa área verde linda, construido pelo próprio Ricardo Brennand. Um dos castelos, chamado de Museu das Armas Brancas, é constituído por uma coleção de armas, armaduras, esculturas, espadas, etc que o próprio Ricardo foi adquirindo ao longo da vida dele.
O segundo castelo tem exposições móveis (inclusive foi o primeiro local a receber a exposição de Albert Eckhout aqui no Brasil) e uma exposição fixa do artista Frans Post, da época do Brasil Holandês. É um local que vale a pena.
Outro local muito legal para se conhecer é a Fundação Joaquim Nabuco – Museu do Homem do Nordeste. É um museu pequeno, mas expõe muita cultura nordestina, com peças do Brasil colonial e da época da escravidão, explicações sobre o solo do Nordeste, sobre os índios, sobre a cultura de cada estado, sobre as crenças, etc.
Para quem gosta de leitura, a Casa de Gilberto Freyre é imperdível. Você literalmente visita a casa que ele morou, o jardim, as famosas pitangueiras e um memorial que foi construido, no quintal da casa. A visita é guiada, com todas as explicações, histórias e contos. Tem até um boneco sentado na poltrona dele, imitando a posição que ele escrevia.
-São Paulo: Eu ainda estou conhecendo, mas posso comentar sobre dois locais.
Museu da Língua Portuguesa: Gente, é muito, como dizem os pernambucanos, MASSA! Tem duas exposições. Uma sobre a história e o surgimentos da língua portuguesa (inclusive com um vídeo muito interessante), e a outra exposição chama MENAS, os erros mais comuns cometidos. Além disso, o local que o museu foi construido é uma obra de arte a parte: A Estação da Luz! Imperdível!
MASP- Museu de Artes de São Paulo: A arte exposta já começa na estrutura do museu. As terças feiras tem apresentações musicais, no pavilhão de baixo. Se eu não estou enganada é às 11h. No subsolo e no último andar são exposições móveis muito interessantes. No primeiro andar tem uma exposição sobre o Romantismo, que possui quadros dos nossos amigos holandeses Rembrandt e Van Gogh.
São Paulo e o Brasil todo tem mais uma infinidade de coisas legais para ver, mas tem que ir a caça, porque esse tipo de cultura não é muito valorizada, consequentemente, não é muito divulgada.
Voltando para a Europa, museus não muito conhecidos como O das Belas Artes, na Antuérpia; A casa de Ruben, também na Antuérpia; Chateau de Malbrouck, em Metz na França; e os conhecidos, como o Museu do Louvre, em Paris; O museu Britânico, em Londres; etc
São todos locais que valem a pena ver, pois é fascinante ver de perto obras que você passou a vida inteira ouvindo falar.
;)

Espero ter sido útil!
Abraços a todos."


Ps. Desenho tirado do google.

Você também irá gostar

2 comentários

  1. Adorei Nini, que bom que voltou a escrever. Espero que não pare nunca mais, pois tudo que vc escreve sempre é muito interessante.
    até a próxima.
    kusjes.
    Juju

    ResponderExcluir
  2. OI Nina

    (Re)Bem-vinda ao mundo dos escritores virtuais :) Sei exatamente como é a sensação de escrever pra ninguém. Por muito tempo, os únicos retornos que eu recebia eram dos meus pais e amigos próximos. Mas eu fui insistindo e mantive as letrinhas fluindo - e isso é essencial. Ninguém ganha medalha de ouro sem muitas e muitas... e muitas horas de treino solitário, dolorido e constante. O filme da Julie & Julia até mostra o drama dos blogueiros "Tem comentário novo!... é da minha mãe..." Mas olha no que deu :)

    Muito obrigado pelo link, fotos, comentários e companhia!

    Bjs

    PS. Rachei o bico com o "não são um casal de patos", hahahaha! :D

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade