Plantando as sementes

19:18

Quando penso na palavra sonho, me vem logo na cabeça a música do Teatro Mágico: "Sonho parece verdade, quando a gente esquece de acordar. O dia parece metade, quando a gente esquece de acordar. Ahhh e o mundo é perfeito."
Refletindo sobre a vida, eu vejo que tudo o que REALMENTE desejamos, conseguimos.
A nossa fé interior é poderosa, nos faz criar forças de onde, nem mesmo nós mesmos, não sabemos.

Fé. Não no sentido religioso da palavra, mas no sentido de acreditar, na vontade de fazer acontecer, de imaginar a realização, de visualizar a felicidade completa.

Um dia eu plantei as sementes dos meus sonhos. Hoje, estou as ver brotar, como no início da primavera.
Mas, nesse trajeto todo, tive de preparar o solo, cuidar, regar, fazer tudo com carinho e amor. Depois, plantei. Cuidei e ainda estou cuidando, para que as pragas não destruam a minha plantação e para que minha colheita seja completa.
Querem ouvir uma historinha?
Era uma vez uma menininha que pintava estrelas. Essa menininha, um dia, encontrou outra menininha que pintava estrelas. E ai, elas descobriram que tinham uma coisa em comum: a mesma estrela para pintar.
Descobrimos um dia que tínhamos o mesmo sonho. Isso mesmo, tínhamos, não temos mais. O sonho está se tornando realidade!
As duas menininha sonhavam em estudar numa universidade. Não uma universidade qualquer, mas no lugar dos sonhos, a universidade dos sonhos.
Para que toda batalha fosse vencida, estudamos os caminhos, planejamos os passos a ser tomados, questionamos, procuramos ajuda e, acima de tudo, decidimos dentro de nós mesmas acreditar que ia dar certo.
O primeiro passo foi tomarmos pequenas decisões. Desde o final do ano passado, quando passamos por várias dificuldades pessoais e profissionais, decidimos que esse ano de 2010 seria um ano diferente, em que em vez de ficarmos esperando as coisas acontecerem, iríamos correr atrás.
Em Janeiro, eu fiquei doente mas, em compensação, tivemos visitas ilustres, que nos deram forças para começarmos a juntar os documentos e estudar para o tão temido teste de inglês: IELTS.
Com o passar dos meses, criamos, tivemos algumas idéias e tomamos algumas decisões.
Desistimos do IELTS, e nos inscrevemos no TOEFL, por dois motivos: por ser mais barato e por exigir um sotaque britânico que AINDA não temos. Marcamos o teste para o dia 20 de Março, mesmo sabendo que não ia dar tempo do resultado sair antes do dia 1 de Abril (data final, estipulada pela faculdade, para receber os applications).
Além disso, tínhamos a questão: como conseguir o dinheiro necessário para custear a faculdade, a moradia e o plano de saúde? Pensamos.
Nesse momento, nossas mentes estavam a mil. Resolvemos criar um projeto. Nosso objetivo de vida (ficará para os próximos episódios!!!!).
Pois bem, montamos o projeto e resolvemos mostrá-lo para donos de Insitutos e pessoas que queiram investir em educação.
Para nossa surpresa: Uma das pessoas aprovaram!!
Nosso sonho esta a caminho. :)
Sabe quando você vê que esta tudo conspirando ao seu favor?! Sabe porque?! Porque acreditamos que irá dar certo. Temos fé e estamos no caminho da nossa felicidade.
As menininha estão no caminho de pintar a sua estrela.
Próximo passo? Teste, teste, teste!!!
Estamos também em busca do resto do patrocínio. E, quer saber mais?! Vamos conseguir!!!
Agora é só estudar, estudar e estudar.... Ver minha plantação de tulipas crescer.



Acreditem no poeta: o mundo é perfeito, mas só para os que acreditam!

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade