D-O-C-E (S-W-E-E-T)

09:29

Fazer receita é muito fácil. Basta saber ler e ter os ingredientes, seguir as instruções, jogar tudo numa vasilha e misturar.

Me descobri na cozinha um dia desses, quando morei na Holanda. Trabalhei numa casa em que tive que cozinhar todo dia. Alias, cá entre nós, eu tinha que fazer tudo na casa: lavar, passar, limpar, cozinhar, além de cuidar de um menino (que era para ser minha única função).
Enfim, esses dias de cozinha me fizeram descobri a “mestre cuca” escondida dentro de mim. Sempre quando pequena, ajudava a minha mãe a fazer os quitutes dela. Fazia uma pizza ou outra, mas nunca tinha me arriscado a fazer um feijão com arroz.
Vocês não imaginam a minha cara de felicidade quando tive meu primeiro prato elogiado pelas minhas amigas. Sabe aquela cara de “Obrigada, fui eu que fiz sozinha” ou, se vocês preferirem, cara de criança que ganhou um doce?! Pois é, era a minha.
*(Falando em feijão e arroz, farei um post sobre no futuro, mas vale a pena estudar e escutar a letra da música do Teatro Mágico, Prato do dia.)*
Depois do feijão e arroz foram muitos quitutes: Carne moída, carne assada, pato, peixe assado, peixe frito, sopa, pizza, frango assado, frango ao molho, risotos, saladas, legumes,... Enfim, “a lot of things”, mas o meu preferido são as sobremesas!
As vezes eu me pergunto, como pode uma pessoa ser tão.... Formiga! É, além de significar aquele bichinho preto, que varia de tamanho, mas tem mais ou menos a mesma forma e que é louco por coisas doces, essa é a palavra certa para descrever uma pessoa que não tem a mesma forma, mas que é apaixonada pela mesma coisa, e que se pudesse só comeria uma coisa: doces. Essa sou eu.
O que é um doce?! Dessa vez eu tomei a liberdade de não colocar a definição “dicionariana”, mas sim a minha própria definição para a palavra. Doce é tudo aquilo que leva açúcar e que ativa nossas papilas gustativas sensíveis ao açúcar. (Nooossa, falei bonito!!!)
Anyway, definições estando certas ou não, eu continuo afirmando: É muito bom cozinhar!
Quando estamos fazendo algo que gostamos, colocamos carinho, amor, dedicação. Sem falar que, quando estamos cozinhando, não sei vocês, mas pensamos na vida, no passado, fazemos planos para o futuro, pensamos no que queremos dizer, ensaiamos discursos, e quando se esta acompanhado na cozinha, dá para trocar idéias, rir, chorar, e até brincar.
Trust me, a cozinha é o lugar da casa que mais esconde segredos. Mais até que o quarto!!!
Bom, já que o assunto é culinária e os meus pratos favoritos, encerro deixando uma receita deliciosa e fácil de fazer: bolo de chocolate sem trigo.
Para que seu bolo saia bonito e gostoso, a receita precisa de alguns cuidados. Exemplo: 1-A forma deve ser untada só com manteiga; 2- De preferência, usar a forma que desmonta (conhecem a forma de torta de limão, que podemos tirar a lateral dela?! Essa mesma!); 3- Tirar o bolo da forma ainda bem quente. Seguindo essas 3 dicas, não tem erro. Gostaria de dar os créditos da receita para Dona Valda, mãe de um amigo, que fez o bolo no Natal do ano passado, eu amei, e me cedeu gentilmente a receita.
Divirtam-se na cozinha e deliciem-se com a receita!

Torta de chocolate sem trigo
Ingredientes:
- 150g de manteiga;
-6 ovos;
-1 c. sopa de fermento;
-100g de coco ralado;
-8 colheres de sopa de açúcar;
-3 colheres de sopa de chocolate em pó;
-3 colheres de sopa de Achocolatado;
-1 lata de leite condensado.
Cobertura:
- 1 lata de leite condensado;
- 1 colher de sopa de margarina;
- 2 colheres de sopa de achocolatado;
- 1 caixinha de creme de leite.
Modo de fazer:
Junte todos os ingredientes no liquidificador, misture até ficar bem homogêneo.
Enquanto bate, unte a forma com manteiga.
Depois de bater, despejar na forma e colocar em forno pré-aquecido.
Assar. O ponto certo é quando colocar a faca e ela vier limpa.
Para fazer a cobertura, junte todos os ingredientes numa panela e cozinhe. Mexer até dar o ponto de brigadeiro.

Ps. Fotos tiradas do Google.

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade