[Beauté] Onde comprar produtos de beleza na Holanda?

12:04


Não sei se vocês repararam, mas aos poucos vou introduzindo aqui no blog novas colunas e novos assuntos. Além do Entretulipas, tenho um Tumblr, onde escrevo sobre carreira e profissião e etc, e também eventualmente escrevo para outros portais e algumas revistas coorporativas. 
O objetivo é de escrever também sobre outros assuntos que gosto, respondendo as perguntas que recebo, compartilhando informações legais e variando um pouco o conteúdo.

Gosto bastante de beleza e moda, porém não pretendo e nem quero estimular o consumismo. As dicas aqui são para ajudar, e não fazer com que todo mundo sair comprando.

Depois do post sobre comprar ou não comprar cosméticos na Europa, algumas meninas me escreveram falando que estão de viagem marcada para uma Eurotrip, e gostariam de saber onde comprar produtos de beleza no país dos tamancos. No post mesmo já dei algumas dicas, mas como me perguntaram coisas bem específicas, achei bacana escrever um post mais completo.
Aqui no blog também existe um Guia de Compras, bem útil e com informações sobre outras lojas e onde compras outras coisas além de produtinhos de beleza.

Começamos pelas farmácias. As farmácias holandesas, chamadas de Apotheek, na verdade vendem só medicamentos com receita. Existem lojas que vendem também medicamentos - como anti inflamatórios, vitaminas, paracetamol, etc - e que é a versão mais próxima das farmácias brasileiras, porque vendem marcas mais acessíveis de beleza, vendem remédios, mas também vendem produtos de limpeza, bugigangas para a casa, doces e biscoitos.

As duas lojas desse tipo mais populares, ou seja, você vai encontrar em toda a Holanda, são a Etos e a Kruidvat. 
A Etos é uma versão da Kruidvat mais arrumadinha, mas em ambas você vai encontrar produtos da Maybelline, L'oreal Paris, Sally Hansen, 
Kruidvat - Foto: Canadian Pacific
A marca de make-up que eu mais gosto que vende na Kruidvat é a Essence. Baratinha e tem produtos muito bons. O rímel deles é excelente, e eu não paguei nem 10 euros.
O algodão dupla face da marca própria da loja também é muito bom. Barato e não arranha na hora de remover a maquiagem.
Das outras marcas que você também encontra na Kruidvat, destaco a NYC e Catrice.

Etos Utrecht - Foto: Wikipedia

Na Etos vende os esmaltes da Essie, com aquelas milhões de cores maravilhosas que a marca tem. 
Eles tem também têm produtos da Revlon, Rimmel, Miss Sporty, London Beauty, etc.
A loja também tem uma linha de produtos com marca própria, que também são ok. Porém, eu prefiro os da HEMA, que é a próxima loja que vou falar.
HEMA - Foto: Elvin Hage
HEMA  é aquele tipo de loja: amor a primeira visita. Não sei de que tempo você é, mas você conheceu a Mesbla, no Brasil? Então, a HEMA é mais ou menos como a Mesbla. Tem desde cama, mesa e banho, até utensílios de decoração, coisas para cozinha, vende comida também, vinhos, brinquedos, bicicletas, etc, etc, etc. Tudo de muita qualidade. É o tipo de loja que vale a visita, mesmo que seja só para um passeio.
Há uns anos atrás, os produtinhos de beleza da HEMA eram uma porcaria. Sério, nada prestava. Porém, de uns anos para cá, eles vem melhorando bastante e, em algumas cidades, você encontra uma loja HEMA BEAUTY, que vende só os produtinhos de beleza e acessórios, como brincos, tiaras, espelhos, etc.
Tenho algumas sombras e um blush, e adoro. Sempre que passo na loja, não dá para não parar no cantinho de maquiagem para fuçar os produtos.
Sabem aquele famoso pó da Guerlain, Meteorites? Eles tem uma versão inspired! Não tem a embalagem belíssima da versão da Guerlain - como essa marca sabe fazer coisas lindas e cheirosas! -, mas a versão da Hema dá um efeito parecido no rosto.
Acho lindas as necessaires da loja. 
Shimmering Pearls, da Hema
O belíssimo Meteorites, da Guerlain - Foto: BeautyAlmanac

Subindo o nível, a ICI Paris XL vende marcas mais caras - como Dior, Chanel, Guerlain, etc -, porém eu acho as lojas são pequenas - eu acho! Confesso que não gosto muito da variedade deles - não tem Benefit e nem MAC -, do antendimento, que sempre é péssimo, e dos preços, que são sempre um pouco mais caros que a Douglas. Dentro das lojas V&D, que é uma multimarcas, que vende roupas, decoração, cama, mesa e banho, utensílios domésticos, sempre tem um corner da ICI Paris. Uns maiores, outros menores, mas o atendimento é ruim do mesmo jeito.

E por fim, meus dois lugares favoritos são a De Bijenkof e a Douglas. 
De Bijenkorf de Amsterdam, na Dam Square - Foto: Canadian Pacific 

A De Bijenkorf é uma loja estilo V&D, uma multimarcas. A diferença é que a De Bijenkof é uma loja considerada de luxo, e só tem nas maiores cidades holandesas. 
Quase todas as vezes qe vou à Amsterdam, dou uma passada na loja, nem que seja para comer algo no restaurante - que é acessível e tem comida boa - ou dar uma olhada em alguma coisa. 
As marcas que você encontra lá são as grandonas: Dior, Chanel, Bobbi Brown, Guerlain, Kiels, Ciaté, Clarins, Gucci, Cliniqué, MAC, YSL, etc.
Douglas - Foto: FAME 

Quase as mesmas marcas que você encontra na De Bijenkorf, você acha na Douglas - MAC, Cliniqué, Clarins, Bobbi Brown, Dior, Chanel, Benefit etc. A diferença é que as lojas Douglas são bem menores e só vendem Makeup, perfumes e cosméticos. Na cidade em que moro tem uma, e até que é bem grandinha e com uma variedade boa. 

Imperdível!

A Rituals é uma marca holandesa de produtos para naturais. Antes eles só faziam cremes para o corpo e sabonetes líquidos. Depois começaram a expandir para a linha de velas e difusores. Hoje em dia eles tem até maquiagens. Vale a pena dar uma olhada nos produtos da marca, que é bem natural, e tem um cheio incrível.

Há outras lojas menores que vendem também cosméticos, mas essas são as principais, e a maioria você encontra nas grandes cidades holandesas. 


Na maioria das lojas, o site tem os preços, por isso fiz questão de marcar, pois facilita na hora de vocês olharem se tem um produto específico e o preço dele.

Fica a dica: no aeroporto você encontra versões mini das lojas: HEMA, Kruidvat. Rituals e Etos.



Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.

Você também irá gostar

1 comentários

  1. Eu amei seu Post. Minha prima mora lá na holanda e está vindo ao Brasil, em Manaus amazonas. Ela vai comprar Make up pra mim. E vi suas dicas. Obrigada amei.

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade