Galés de Maragogi: as piscinas do céu

07:42

Todas as vezes que eu encontro um lugar legal, me pergunto: porque é que eu nunca vim aqui antes? Eu tive a sorte de, quando pequena, ter a oportunidade de conhecer muitos lugares no Nordeste com os meus pais. Lóóógico que não deu para conhecer o Nordeste inteiro, até porque viajávamos de carro uma vez no ano e tudo é muito longe, mas visitei lugares incríveis e tenho lembranças fantásticas de todos eles (obrigada mainha e painho!).
Porém, tem lugares bem pertinho de Recife (pertinho é sinônimo de até 2h30 - 3h de carro) que eu não conheço ainda, mas já fiz uma lista e estou cuidando de matar essa pendência - inclusive, muita coisa vai vir para o blog (experiências boas e ruins). A "to do list" já está imensa - lógico! Para uma pessoa como eu, que tem rodinha nas pernas, tinha que estar nessa situação mesmo. Penso que o mundo é muito grande para ficarmos paradinhos esperando que algo aconteça. Afinal, não é a toa que existem tantos lugares no mundo para serem explorados.


Como eu já falei por aqui quando viajei para o Chile (muito amor pelo Chile, gente!), normalmente eu planejo toda a viagem. Mas, viajar sem rumo é muito bom também, vai...Você acaba descobrindo lugares super bacanas, que você nem imaginava conhecer, e fazer isso viajando de carro isso é muito mais fácil. Se você está em um grupo é só ver a placa do lugar, entrar em um consenso - ou não! - e mudar a rota.
 Eu tenho um desejo "viagístico" (existe essa palavra, Bial?!) de tirar um mês e sair sem rumo pelo Nordeste descobrindo lugares legais. O único receio que tenho é de não encontrar um lugar decente disponível para pernoitar - nada contra, mas eu não sou adepta a barracas, sacos de dormir e etc. Para a viagem ser completa, além das aventuras, para mim, tem que ter um lugar legal para dormir e um banheiro limpo. Um dia a coragem vem...

Enfim, o primeiro local eliminado "parcialmente" da "to do list" foi a visita às Galés de Maragogi, em Alagoas. O "parcialmente" eu explico já. Primeiro, vamos saber o que danado é Galé.
Segundo o dicionário, Galé significa navio movido a remos, antiga embarcação. Mas, essas Galés não são Galés. Como assim, Bial?! Sem pânico, eu explico! As piscinas naturais são chamadas assim, segundo um nativo da região, por causa das embarcações que chegavam na região na época dos escravos. As Galés ficam a 6km da costa. Diferente de como é em Porto de Galinhas, você não consegue visitá-las andando, tem que pegar uma embarcação para chegar.

É o passeio mais comercializado na região (chegando em Maragogi, com certeza alguém vai te oferecer esse passeio), e os valores começam em R$ 65 por pessoa (tive amigos que foram também na mesma época e pagaram mais, mas ninguém pagou menos), mas valem cada centavo. Dura em torno de duas horas e meia, sendo uma hora para ir e voltar, e uma hora e meia para você aproveitar a paisagem deslumbrante dos corais e o mar de águas cristalinas.

O passeio é feito na maré baixa. No nosso caso, saiu de um local próximo a pousada que estávamos hospedados. É área de preservação ambiental, ou seja, um número controlado de pessoas pode ir ao local diariamente.
Além das Galés, há dois lugares de piscinas naturais que são visitados: as Taocas e Barra Grande, que são mais distantes e, consequentemente, o passeio é mais caro.

Eu já falei aqui, em um dos posts sobre o Rio de Janeiro, que Deus com certeza é brasileiro. Bom, cada dia que passa eu tenho mais certeza. As fotos falam mais que qualquer palavra.
Ah, e antes que eu me esqueça da explicação do "parcialmente": o passeio já saiu da minha "to do list" e pulou para a lista "to do again".
A vista do mar de Maragogi

No caminho para as Galés

Quase chegando...

Sem palavras para esse céu azul e esse mar verde

Peixinhos nos corais - Créditos para Danilo, o fotógrafo!

Créditos para Danilo, o fotógrafo.

Cara de bolachinha! Rá!

<3 td="">


Lembre-se de levar snorkel, máscara de mergulho e câmera fotográfica a prova d'água!
Ps. Todas as fotos estão sem nenhum filtro ou modificação no photoshop.

Serviço:

Galés de Maragogi
Para chegar em Maragogi a partir de Recife, pegue a BR 101. No município do Cabo de Santo Agostinho, pegue a PE 060 e siga até Maragogi. O trajeto leva em torno de 2h.
O passeio foi feito pela empresa Explorer Diving Adventure, e custou R$ 65.
Aluguel de snorkel e máscara: R$ 10. Dois por R$ 15.

Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade