Série: o que levo na minha mala de bordo, por Camila Kafino

07:02

Hoje inicamos uma série nova aqui no blog. Como eu adoro estar rodeada de pessoas diferentes, com pensamentos diferentes, ideias diferentes, tudo diferente, eu resolvi fazer uma.... brincadeira!
Recebo sempre emails de viajantes perguntando: o que eu levo na mala? Qual a roupa mais confortável para viajar? O que levar comigo no avião?
Sabemos que não existe uma verdade universal para nada. Afim de ajudar de uma forma diferente, convidei alguns amigos, blogueiros e não blogueiros, que todos têm uma paixão em comum - viajar- para nos contar, em 5 perguntas, o que eles levam na mala de bordo. Além de ajudar, dá para dar umas boas risadas com as respostas e curiosidades de cada um.
A "base" da mala de bordo da Camila. Em viagens internacionais ela fica mais "incrementada"

Para a estreia da nossa série, nada mais, nada menos que uma super viajante que está estreiando seu blog, Ensaios de Viagem: Camila Kafino. Cá é uma das nossas seguidoras desde o comecinho do blog. Tenho um grande carinho por ela. 


1-O que não pode faltar na minha mala?

É mala de bordo? Vou considerar que sim J Para que minha viagem seja confortável levo sempre comigo meus próprios fones de ouvido, o iPhone carregado (porque tem música, joguinhos e bloco de notas), uma pashmina e balas. Também não pode faltar protetor labial e creme para mãos.

2- Nacionais e internacionais: há algo de diferente na hora de preparar o que vai levar a bordo?

Ah sim, tem uma certa diferença! Apesar de ter começado a praticar as viagens sem despacho de bagagem, vou considerar mala de mão só o que levo para uso e conforto durante o voo. Nas viagens nacionais, fico satisfeita apenas com os itens relatados na pergunta anterior. Viagens internacionais, incluo travesseiro, meias, casaco, colírio e o iPad. Em ambas, máquinas fotográficas estão sempre a bordo.
Para viagens mais longas, uma preparação maior

3-Apela para algum santo de viagem (alguma superstição ao viajar)?

Minha superstição é boba – gosto de olhar para a janela durante a decolagem, me despedir do lugar e desejar boa viagem para mim e para quem estiver comigo. Essa coisa de olhar para o lugar antes de ir embora começou com um amigo que uma vez me disse que é preciso olhar para trás quando a gente parte para um dia voltar. Adorei a ideia e incorporei para mim!

4- Algum cuidado especial no corpo para viagens mais longas? Qual a roupa mais confortável para viagens?

Beber muita água. E abusar de cremes para pele. Normalmente eu só carrego na bolsa creme para mãos, mas só por praticidade porque deveria levar tubos de creme para o corpo também! Gosto de viajar de blusinha, calça (tipo jeans mesmo) e sapatilha. Às vezes coloco o maior sapato que está indo para a viagem (uma bota ou sapato de trekking) apenas para não pesar na bagagem e assim que embarco eu tiro. Fico mais confortável descalço durante os voos.
 
As "hóspedes" da Camila... ela fala que essas ai vivem querendo sair de casa

5- Então tá, deixa uma última dica para os viajantes! 

O menos é sempre mais, parece bobagem, mas é verdade. Observe o que é realmente importante, leve aquilo que é essencial. Nem sempre um livro de 500 páginas é necessário para uma viagem de 1h30! Leve algo mais leve. E tome muita água, ajuda a diminuir qualquer desconforto.

Cá, boa sorte no novo blog e muito obrigada pelo carinho. Adorei sua participação! Créditos das respostas e de todas as fotos para mesma.

E vocês, gostaram? Dividem as mesmas dicas e itens que a Camila carrega na mala? A caixa de comentários está aberta!

Ah, e tá rolando um sorteio aqui no blog. Quer participar? Então veja os detalhes!


Acompanhe curiosidades, notícias e outras coisas legais na nossa página do Facebook. Dá um joinha! ;)
Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.

Você também irá gostar

1 comentários

  1. Valeu Nina pelo convite. Adorei participar e, com certeza, irei acompanhar a série. A gente sempre descobre dicas de coisas que sequer havíamos imaginado! Um beijão e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade