Freitas Chocolaterie: o desafio é segurar a baba ao ler o post.

12:17

Um aviso para os chocólatras de plantão: post de alta periculosidade! Cuidado para não queimar o dispositivo eletrônico ao ler esse post.
Trufas - Foto: Marco Pimentel


Chocolate! Na minha listinha de coisas que mais gosto, pode ter absoluta certeza que o danado está pareo a pareo com as viagens.
Pense numa coisa que não precisa de hora e nem lugar para você se deliciar com um, nem que seja um taquinho. Chocolate é uma das coisas que quando eu ganho de alguém, vou ser eternamente grata àquela pessoa. É como ganhar um pedacinho de felicidade.
Obras de arte feitas com chocolate - Foto: Marco Pimentel
Em minhas andanças pelo mundo, sempre tento provar um diferente, em cada lugar que passo. Tá vai... tem alguns que são ruins (para não dizer muito ruim), mas não dá para generalizar e falar: o chocolate da China é péssimo, ou o república Tcheca é mais ou menos. Eu não provei de todas as marcas chinesas ou tchecas para saber e formar uma opnião tão sólida, então poder iria generalizar?!

Tenho os meus favoritos, lógico. Quem não tem... Hoje darei a dica do meu lugar favorito (atualmente) para deliciar-se com uma bela torta de chocolate. 
Foto: Marco Pimentel

Foto: Marco Pimentel


O chef Thiago Freitas é conhecido no Recife pela inovação e qualidade dos seus pratos. Dono de dois restaurantes na capital pernambucana (Thaal Cuisine e o Bio Salute), o mesmo foi o fundador do Freitas Chocolaterie (que, segundo funcionários, foi vendido para um amigo do Tiago, mas ele continua fazendo e fornecendo as delícias vendidas), um pequeno quiosque café em um dos principais shoppings da cidade.
Torta de chocolate branco, coco e creme de maracujá - Foto: Marco Pimentel

Ah, Nina.... um quiosque? Sabe aquele ditado que tamanho não é documento? Aqui cabe perfeitamente! O lugar é "palco" de uma das melhores degustações de tortas de chocolate que já tive. Prova a chocolate preto e branco para tu ver se não é bom.... Tem também de chocolate branco, maracujá e coco, tem outra de brigadeiro, tem outra de chocolate creme toffee, tem um rocombole de ovomaltine e chocolate belga,... Ai....deixa eu parar por aqui.
Presentinhos

Quem nos acompanha nos instagram sabe que eu adoro uma cafeteria. Lá na Freitas não é diferente. Se tivesse cartão fidelidade, os meus pontos já tinham me dado muitos brindes.

Cappuccino Freitas - Foto: Marco Pimentel
Ah, antes que eu esqueça de ecrever, além das delícias de chocolate, o lugar é uma cafeteria, e toda cafeteria vende: café! O quiosque é um dos poucos em Recife que é possivel encontrar o delicioso café Lavazza. Experimente o Cappuccino Freitas. A xícara é rodeada de um biscoito, com café lavazza, moedas de chocolate belga, chantilly,... hummm.
Há também brigadeiros gourmet, macaroons, docinhos para comer de colher, etc, etc, etc.

Eu ganhei um ovo de páscoa.... não preciso nem dizer o quanto era gostoso. As imagens falam por si só.


Para alegria da nação eles aceitam encomendas! E eu já lembrei lá em casa a data do meu aniversário.

Parabéns para o Thiago, pelas belíssimas e deliciosas criações. Sou fã e não vejo a hora de conhecer os outros dois restaurantes.

Serviço
Freitas Chocolaterie
5° etapa do Shopping Recife
Encomendas com Fábio e Daniela Besbati: (81) - 99093537 e 81308686

----------------------------------------

E ai, já conhece? Tem dicas de lugares legais no mundo em que o chocolate é imperdível? Comentários abertos aqui e na nossa página do Facebook.

Como sempre que vou com a câmera, nunca tem tudo que quero fotografar, peço licença para 

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade