Raful: o árabe paulista BBBD - bom, bem localizado, barato e delicioso

00:14

Uma das coisas que mais sinto falta em Recife é de um bom restaurante árabe.
Depois que eu descobri essa culinária oriental, virou vício. Acho que, no dia em que eu tiver a oportunidade de ir para as bandas de lá, vou voltar rolando, de tanto que vou comer. Inclusive, já dei uma receita de família, aqui no blog, de Charutos, que na época eu fiz com repolho, mas dá também para fazer com folhas de uva. Hummm... 
Comidinhas do Raful

São Paulo é a minha cidade favorita no Brasil para provar. Todas as vezes que vou, tento algo diferente. Porém, sempre tem os favoritos, que faço de tudo para dar uma passadinha. O Raful é daqueles restaurantes que, assim como o Freitas Chocolaterie, que eu falei em outro post, se tivesse cartão fidelidade, eu já tinha ganhado milhões de brindes. 

Algumas das opções do cardápio. 

Tem até rodízio
O restaurante esse ano de 2013 foi eleito o campeão em "Comidinhas", mas para mim ele está na lista dos melhores pelo custo x benefício que oferece. BBB: bom, bonito e barato.

Escrever que ele é bom é pura modéstia, porque a comida é excelente, com um temperinho gostoso. 

O "B" do bonito eu me refiro a localização, pois ele fica no centro da cidade, em uma rua paralela a 25 de março, super acessível de metrô. Já senti as carinhas de repúdio de alguns quando leram 25 de março. Bom, para os mais fresquinhos, a boa notícia é que eles tem uma filial na Brigadeiro Luiz Antônio, que tem o horário de funcionamento reduzido aos sábados, comparado a loja que fica no centro, mas nada que não dê para dar um pulinho lá para deliciar-se. No horário de almoço, durante a semana, é bom chegar cedo, porque os lugares são disputados a tapas! Tá, as pessoas não chegam bem a se bater... mas vocês entenderam o que eu quis dizer.  Há lugares no balcão, na entrada do restaurante, e também há mesas lá no fundo. 

O restaurante dispõe também de uma pequena variedade de produtos para você comprar e levar, tipo um mini mercado, que conta com pães árabes, alguns molhos, doces, etc.
Para fechar com chave de ouro, não poderiam faltar um dos doces árabes... hummm...

Melhor que os preços acessíveis são as esfirras, quibes e todos os quitutes saindo da cozinha quentinhos e indo parar no seu prato - sim, mesmo o restaurante cheio, o serviço é muito bom. Hummm.... Aguei!

Contando os dias para a próxima ida para a selva de pedra....


Serviço:
Raful Cozinha Árabe

Endereço 25 de Março: R. Comendador Abdo Schahim, 118 - Centro
Funcionamento: Seg- Sex, 7h às 18h. Sábado, 7h às 16h.
Endereço Brigadeiro: Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2159 - Bela Vista
Funcionamento: Seg- Sex, 7h às 20h. Sábado, 10h às 16h.

------------------------------------------------------------------------
Acompanhe curiosidades, notícias e outras coisas legais na nossa página do Facebook. Dá um joinha! ;)

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade