JAC Transportes: Corra para longe!

11:24



Um dos ônibus da frota da JAC - Foto: Paulo Martinez
Por falta de opção de empresas de ônibus no dia e horário que queríamos na volta de Pucón, optamos por portronas semi-cama, na empresa JAC transportes, porém não sabíamos o que nos esperava.
A passagem estava marcada para as 8h45 do primeiro dia do ano, ou seja, abrimos mão de grandes festas para descansar bem, já que seriam 12h dentro de um ônibus, com destino a Santiago (pouco menos que 2000km de estrada).
Mesmo chegando cedo na rodoviária, não sabíamos que a irritação iria começar antes da viagem: o ônibus atrasou quase meia hora.
Ao subir, notamos que o ônibus ainda estava sujo da última viagem – em resumo, não tinha sido limpo. Encontramos garrafas pet, pacotes de biscoito, entre outras coisas nas cadeiras.
Ah, e as passagems só foram conferidas quando o ônibus já estava em movimento.
As únicas "brechas" para circulação de ar - Um absurdo!
Comentamos entre si que o ar condicionado não estava ligado. Entendemos que por ser início da manhã e por ainda estar fresco, não teria necessidade de ligar o ar, mesmo todas as janelas sendo lacradas, abrir as saídas de emergência de cima do ônibus era suficiente. Durante a viagem, a temperatura foi subindo. Questionamos o motorista do porque o ar não estar ligado. O mesmo nos informou que não foi autorizado a ligar. Ficamos indignados, pois  imaginem um ônibus  lotado, com janelas lacradas e temperatura a mais de 30 graus dentro? Pagamos caro por um serviço  e, pior que isso, haviam pessoas passando mal por causa do calor. Um casal de brasileiros estavam na parte inferior do ônibus, nos leitos, e falaram que a situação era pior, pois não tinham como abrir nenhuma janela.
Para piorar, os banheiros do ônibus estavam sem água. Não queiram nem imaginar o cheiro que ficou dentro.
Entradas para áudio e saída do ar condicionado: nada funcionava.
Nesse contexto todo, o tempo da viagem se arrastava. Foram 11 horas dentro de um ônibus – que mais pareceram 30-, com várias paradas curtíssimas, para pegar passageiros e trocar de motorista, e só uma parade de 15 minutos, depois de 6 horas de viagem.

Faltando menos de meia hora para o fim da viagem, eles distribuíram esse lanche. Suco quente e um biscoito horrível.
Ao chegar em Santiago, fomos no balcão da empresa, reclamar e deixar nossa indignação pelo serviço prestado por eles. A funcionária nos orientou a preencher um formulário com toda a reclamação e aguardar um retorno.
Fica a nossa experiência e revolta diante do ocorrido.
Mesmo a ida para Pucón tendo sido boa, a volta foi tão ruim que prometi a mim mesma que nunca mais viajaria de ônibus. AMAMOS a cidade, mas só iremos de avião e na temporada da neve, quando tem vôos regulares para a cidade.

E você, já teve alguma experiência ruim com a JAC ou com alguma outra empresa de ônibus? Conta para gente! Comentários abertos...

Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.


Você também irá gostar

1 comentários

  1. que péssima essa sua experiencia. Eu moro em Temuco (prox a Pucon) ha mais de um ano e posso te falar, o atendimento e respeito com o cliente pe pessimo, em qualquer área. Já me irritei muito por aqui!!!

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade