Rio de Janeiro: o viciante café do Cafeína

05:00

Se é para falar do Rio, vamos começar com o pé direito falando dos pontos mais gostosos, até porque comer é dos maiores prazeres que temos na vida.
Descobri esse lugar por indicação de um amigo carioca, e não confesso que não tinha nele a mesma expectativa que eu tinha para conhecer a Cafeteria Colombo. Porém, já ouvi, certo dia, que, quanto menos expectativa a gente tem em algo, melhor a surpresa. Para mim não vale muito essa crença, até porque a visita ao Rio foi um exemplo de muita expectativa depositada e surpreendida 10x mais.
Enfim, a Cafeteria Cafeína é um dos lugares que definitivamente a visita deveria ser obrigatória.



Escolhemos a loja Copa II para iniciar o sábado com pé direito.
piso da cafeteria Cafeína - loja Copa II
A decoração das lojas seguem mais ou menos o mesmo padrão: oferecem um lugar aconchegante e perfumado para um papo descontraído, a leitura de um jornal ou, talvez, um café de negócios.

Perfumado sim, porque o cheiro delicioso de pão você sente de longe

Não que as mesinhas na rua não tenham o seu charme, mas preferimos sentar lá dentro, e curtir um pouco a decoração encantadora e o cheirinho delicioso de pão.


O cardápio é bem variado - uma enorme seleção de pães, bolos, petit fours, salgados, omeletes, waffles, etc-, e confesso que fiquei com vontade de provar um pouco de tudo. Nossa opção foi o Café da Manhã Special:
2 bebidas quentes, 1 minibolo caseiro, 1 broinha, 2 fatias de torrada Cafeína, 2 minibaguetes, 4 fatias de: blanquet e queijo gouda, 1 porção de manteiga e requeijão.







Os pães vieram quentinhos e frescos, e o bolo de cenoura com chocolate chegou com as gotas de chocolate derretendo. Para as bebidas quentes, pedimos um capuccino e um chocolate quente. E que delícia!
Tudo muito bom e um atendimento excelente.

Tentei tirar fotos do balcão deles, para mostrar a variedade de produtos e as belíssimas cestas de café da manhã, mas a gerente no momento não autorizou. Uma pena, mas vocês ficam só na vontade.... e eu. na saudade. Só de lembrar, dá água na boca!

Chegando lá...
É bem facil de chegar. Fica em uma rua paralela a Av. Nossa Senhora de Copacabana, rua bem conhecida para os motoristas de taxi e habitantes da cidade.
Também é super acessível de metrô. Fica a duas quadras de distância da estação Siqueira Campos. No site deles tem os mapas e onde estão localizadas as lojas. 

Você também irá gostar

1 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade