Rio de Janeiro: o lado não muito maravilhoso

05:00

Como vocês podem ler nos posts sobre o Rio, a cidade tem muitos pontos positivos. Mas, eu acredito que mostrar a nossa visão que não foi tão positiva assim importante, por dois motivos:
Primeiro para que outras pessoas também fiquem alerta e tenham certos cuidados. E segundo para que certos lugares que não passaram uma imagem legal e que valorizam a opnião do consumidor, possam melhorar o serviço e oferecê-lo melhor para os próximos clientes.
É importante também ressaltar que o que está contido é a minha opnião e experiência, e que posso estar errada em alguns pontos e/ou talvez em outras visitas, eu não pense mais assim, mas foi a impressão que tive ao visitar o Rio dessa vez.





1-Educação?
Peço até desculpa para às excelentes pessoas que conheci durante a viagem mas, exceto pelos blogueiros e alguns amigos, não sei se foi azar, nós cruzamos com muita gente mal educada e rude. Gente, o que acontece? Uma cidade tão bonita, com tantos turistas, porque tanta má vontade e rispidez para atender as pessoas? Vimos também, várias vezes, pessoas pedindo informação e sendo tratadas de forma não tão amigáveis assim, e tínhamos a impressão de que a forma com a qual os cariocas falavam foi como se dar uma informação fosse a coisa mais chata do mundo.
Sem falar das pessoas xingando e buzinando no trânsito....Enfim, como eu falei, salvo as exceções (amigos), a receptividade na cidade não foi das melhores.
Porém, espero mudar essa impressão na próxima visita, que será muito em breve.

2-Confeitaria Colombo
Taí um lugar que eu tinha MUITA expectativa em conhecer e foi uma das maiores decepções da viagem. Não sei se foi o lugar errado, no momento errado, e da forma errada.
O objetivo era juntar o útil com o agradável: visitar o Forte Copacabana e conhecer as delícias de um lugar super recomendado.
No fim não foi bem assim... Chegamos cedo no lugar, pouco antes das 10h, mas o acesso ao forte só é possível depois das 10h. Entramos e logo conseguimos uma mesa. Pedimos uma café da manhã completo.
Esperávamos que a comida fosse demorar um pouco, devido a lotação do lugar, mas demorar mais de meia hora para chegar até o café frio é imperdoável. Sem falar do gosto de velho dos pães, petit fours e o gosto muito ruim do bolo.
Enfim, não achei que valeu a pena e, para ser bem sincera, saí bastante decepcionada com o lugar. E, definitivamente, não indico.

3-Fique de olho!
Como em toda cidade turística no mundo, há sempre pessoas mal intencionadas e querendo passar a perna em você. Existem pessoas honestas, mas o número das que querem te dar um golpe é, infelizmente, bem maior. Fique de olho nos taxistas e agências que vendem os passeios aos pontos turísticos mais famosos. Certifique-se do trajeto que vão percorrer, quanto tempo de passeio, pergunte se o preço já inclui o ingresso de entrar nos lugares, ... Taxi no Rio é barato com o taxímetro ligado. Se o motorista não quiser ligar o taxímetro para te levar em algum lugar, desconfie, pois com certeza ele te cobrará mais caro do que sairia com o taxímetro ligado.

E você? O que desagradou e o que agradou durante sua visita a cidade?

Você também irá gostar

4 comentários

  1. Gostei muito do Rio, mas concordo com você em relação à falta de educação dos cariocas.

    A impressão que tive é que se você é conhecido ou amigo é bem tratado, mas se for um estranho é mal tratado.

    Foi surpreendente ver meus amigos serem super gentis, educados e atenciosos, enquanto todo o resto da cidade era grosseiro. Se não soubesse que meus amigos são "cariocas da gema" acharia que foram ao Rio para estudar e trabalhar.

    E o trânsito? Meu Deus, nunca vi tanto cruzamento fechado na vida.

    Mas apesar de tudo isso, realmente vale muito a pena conhecer o Rio.

    ResponderExcluir
  2. A Colobo é um lugar lindo de se visitar, a do Centro, não esta que vc foi, no Forte. Pq? pq o melhor dela é a arquitetura e a decoração. Uma verdadeira volta à Belle Epoque e ponto. A comida é FRACA e CARA. sempre digo isso, não vale a pena. pra tomar um café da manhã gostoso, melhor ir a qualquer das mil cafeterias espalhadas pela zona sul - a Cafeína é uma ótima opção e tem em Ipanem,a Leblon e Copa. A Colombo é uma farsa.

    BJ,
    Lucyinthesky

    ResponderExcluir
  3. Olha, tenho péssimas lembranças do Rio (nasci lá e morei até os 8 anos de idade, depois voltei aos 18 para fazer faculdade.) Tive muitas decepções com as pessoas (falta de comprometimento, educação, etc.). Claro que também fiz ótimas amizades também,que duram até hoje. Mas é isso mesmo que você falou: às vezes um lugar muito bem recomendado (no seu caso, a Colombo) pode ser uma bela decepção. E nas ruas, principalmente no centro, às vezes você é insultada, ou leva esbarrão, ou o carro avança pra cima de você... Um estresse, uma falta de modos geral.
    Quando vou ao Brasil passo o início e o fim das férias com meus pais, que moram no interior do Rio. O resto do tempo é Niterói (onde ficam minhas emlhores amigas) e passeando por cidadezinhas (Buzios, Itatiaia, Paraty...) ou indo para Minas ou para a Argentina. O Rio mesmo é sufocante, perigoso, caro e tudo muito distante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anita,

    Então, estive algumas vezes depois do post, e continuo com a mesma visão. A má educação é horrível para a cidade, infelizmente.

    Obrigada pela visita e comentário.

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade