Blogagem coletiva: retrospectiva Entretulipas

06:37


Fazia tanto tempo que eu não postava aqui que a volta não podia ser melhor: sendo convidada a participar de uma blogagem coletiva e fazendo uma retrospectiva dos melhores posts do blog. Fui gentilmente convidada pela queridíssima Cláudia Gazel, que escreve um dos meus blogs favoritos, o A Viagem Certa, e o Alexandre Costa, que também tem um blog super legal, o Aqui se faz.


Vamos aos 7 posts:

1. O post mais bonito

Vou contar um segredo: foi MUITO difícil escolher um. Eu faço todos os posts do blog com tanto carinho e dedicação, procurando transmitir informação da melhor maneira possível, que eu os considero como filhos. Todo mundo que é mãe sabe que nomear um filho como preferido é impossível. Por isso, tive que usar de um critério: o post com as fotos mais bonitas, e o meu escolhido foi o Rota Entretulipas: O parque Keukenhof e região.

2. O post mais popular

Quando eu parei para ver as estatísticas, me surpreendi com esse ponto. A diferença do primeiro e do segundo lugar é mínima, e o assunto dos dois posts não tem muito a ver.
O campeão foi o Guia prático de lojas na Holanda. Foi um texto que me tomou um tempinho extra, mas foi bem gostoso de fazer, pois deu para relembrar onde eu fazia compras, e dividir um pouco da minha experiência.
Já o segundo lugar foi o post Alkmaar, o mercado e os queijos holandeses: Qual o sabor o sabor disso tudo?
Será que os leitores estavam em busca da resposta? :)

3. O post que mais gerou discussão/ controvérsia

Digamos que é o que mais gerou uma repercussão grande e, o mais legal, foi que os comentários foram super positivos. O guest post da Bailandesa, Clarissa Mattos, Expatriar: da decisão aos sentimentos de morar em outro país, marcou uma fase legal na história do blog. O texto é escrito de uma forma que as palavras fluem, penetram no seu coração e, para quem já teve a experiência (ou está vivendo uma), emocionam. Hoje eu já a conheço pessoalmente e a considero como uma grande amiga. Aproveito para agradecê-la novamente por ter compartilhado conosco um texto de tamanho sentimento.

4. O post que ajudou mais gente

Essas perguntas, a medida que vão passando, vão ficando mais difíceis de responder...  Assim como todos os blogueiros, minha intenção ao escrever é compartilhar um pouco do meu conhecimento sobre algum ponto, ajudar as pessoas, acrescentar algo que elas possam levar durante a sua vida. Esse ano eu ganhei um grande presente do Nuffic/ Neso Brazil, escritório de divulgação do ensino superior holandês: o título de Study in Holland Ambassador. Melhor do que isso é ajudar as pessoas que me procuram querendo informações sobre o país dos tamancos e moinhos. O post Estudar na Holanda e a função dos SIH Ambassadors é uma prova do interesse das pessoas no país e, mais do que isso, em ter uma educação de qualidade. Se vocês tiverem alguma dúvida, não hesitem em me procurar ou entrar na página do Neso e tirar as suas dúvidas.

5.O post que o sucesso surpreendeu

Quem acompanha o site sabe que um dos meus hobbies favoritos é cozinhar.  O sucesso das receitas de Cupcakes de Brigadeiro, Tortinhas de limão e do saborosíssimo  Salmão ao molho de manga foram realmente surpreendentes. Foram vários emails e mensagens deixadas, vários elogios, várias dúvidas,... E todas as vezes que eu paro para responder, me dá vontade de correr para cozinha e repetir a receita.

6. O post que não recebeu atenção que deveria


Não sei se é atenção devida, mas é que os posts sobre a China estão a menos tempo no ar que os outros. Eles foram uma forma diferente que encontrei de relatar minha experiência com o gigante do oriente, e como eu me encantei com os seu povo.

7. O post que tenho orgulho


Tenho muito orgulho do meu trabalho no blog, que começou como uma forma de expressão minha, em relação a saudade que eu sentia de algo que me fazia me sentir completa.
O blog já passou por diversas fases, ainda está engatinhando, mas é a melhor forma de eu tentar transmitir o conhecimento: o maior tesouro do mundo e uma das poucas coisas que carregamos a vida inteira. Foi e é através dele que faço amigos, conheço um pouco de outras realidades e converso com pessoas do mundo inteiro. Quer orgulho melhor que esse?
Ah, e deixo uma pergunta para vocês: Onde é a sua casa?

É difícil escolher só 7 pessoas para participar da blogagem coletiva. Por isso, convido todos os blogueiros que estão lendo essa mensagem a participar e deixar o link aqui nos comentários, pois eu terei o prazer de colocar todos aqui no post.
Peço desculpas pela minha longa ausência aqui. Foram longos meses de adaptação a uma nova rotina, mas prometo aparecer mais. Porém, vocês podem sempre me acompanhar também no A Janela Laranja, o qual sou fã e colaboradora.

Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.

Você também irá gostar

2 comentários

  1. Todas as postagens que você escolheu são lindas. Tomara que a blogagem seja um incentivo para voltar a escrever com frequência no blog.
    Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  2. Pois é estava lendo seu post e fiquei me perguntando: onde é a minha casa
    ???
    Estamos sempre buscando coisas novas, culturas diferentes e costumes diferentes.
    Parabéns pelo post, belas fotos e pelos pontos para se pensar!!!

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade