[Série China] Entre dragões: Visões da China

12:36

Templo do Céu, Beijing - China
Foto: Arquivo Entretulipas


A China do celebrar

Os chineses AMAM celebrar. Seja o aniversário de alguém, ou um dia comum. Nesse tempinho que eu passei por lá, através de algumas conversas, descobri que um dos momentos mais importantes para eles é o sentar à mesa na hora do jantar junto com a família inteira. Nos restaurantes você encontra mesas para 10, 15 pessoas, nas quais eles sentam, conversam alto, riem e brincam, brigam, comem, fumam,...
Fomos convidados para um jantar e seguimos a tradição chinesa: fomos celebrar!
Foto: Arquivo Entretulipas

A China diferente

Sempre ouvi falar que em Amsterdam você iria encontrar todo tipo de gente. Fui lá e comprovei com os meus próprios olhos. Porém, nunca ninguém me avisou que eu iria ver na China coisas tão bizarras quanto na capital dos Países Baixos.
Uma das coisas que eu gostei nos chineses é que eles não se preocupam, ao se vestirem, com o que os outros vão pensar. Eles não  se preocupam com marcas, ou com roupas caras e muuuuito elegantes. Cada um tem seu estilo (alguns meio duvidosos... para não chamar de bizarros), e todos respeitam.

Aquários na frente de todos os estabelecimentos.
Sinal de sorte - Foto: Arquivo Entretulipas

A China dos aquários

Taí o cardápio de frutos do mar
Foto: Arquivo Entretulipas
Não se surpreenda se você entrar em um restaurante que sirva frutos do mar, que tenha vários aquários  na entrada, e, ao escoher o seu prato, o garçom peça para você se dirigir a um dos aquários e dizer para que você escolha o peixe (ou o fruto do mar) que você que comer. Isso é normal e comum para eles. Afinal, você quer ou não comer peixe fresco?
Se você encontrar em lojas, supermercados, casas, spas e em qualquer outro lugar um aquario com pequenos peixinhos, não se assuste, porque esses não são para comer. Calma! Ahaha Esses ai significam prosperidade, e atraem bons flúidos para o estabelecimento.


A China do arroz (vinho, cerveja, saquê, licor)

Cerveja chinesa
Vale a pena provar? Claro que vale. Mas, não vou prometer que será uma das 10 maravilhas do mundo, porque não vai ser. O sabor é bem diferente de qualquer coisa que eu já bebi. Os licores, especialmente, são bem fortes, mas a maioria deles vêm dentro de garrafas belíssimas, estilo de um vaso chinês.  Descobri que quanto mais cara a garrafa, mais concentrado o sabor e maior o teor alcoolico. Ai você me pergunta: vale a pena pagar? Bom, vai de cada um. Pense que se você comprar uma garrafa de licor, caso você não goste, você pode jogar o conteúdo fora e ficar com o pote. Já com o vinho e a cerveja não dá para fazer isso. ;)
Vaso? Não! Embalagem de licor. - Foto: Arquivo Entretulipas

A China da poluição

Carros, carros e mais carros...O resultado disso é um céu cinza e muito calor.
Foto: Arquivo Entretulipas
Se a China pensa no futuro, definitivamente esse não foi um futuro que ela pensou. O efeito da poluição do ar são evidentes em todos os sentidos: lábios rachados, nariz sangrando, respiração curta e o nevoeiro permanentemente visível.
É muito comum você ver nas ruas pessoas andando de máscara no verão. É nessa época do ano que a poluição no ar é mais forte e sentida pelos chineses e turistas.
Porém, como eu falei no outro post, eles estão cada vez mais preocupados com isso e estimulam o uso das bicicletas como uma forma de diminuir o número de automóveis nas ruas. 

Não deixe de assinar o nosso Feed para receber os próximos posts da série por email! É facil: Escreva seu endereço de email no quadro abaixo e espere a confirmação na sua caixa de entrada. Depois de confirmar, você será o primeiro a receber nossas novidades!

Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade