Adeus ano velho...

10:20

Foto: Arquivo Entretulipas
Esse ano foi um muito bom para uns, mas para mim e várias outras pessoas, foi um ano difícil: muitas perdas, decepções, dúvidas, preconceitos, discussões e brigas.
Mas, conversando sobre todos esses acontecimentos com uma grande amiga, é bem como ela falou. Não podemos afirmar que o saldo do nosso ano foi negativo sem contar com as coisas boas que aconteceram durante ele: tive algumas aquisições materiais que almejava muito,viajei para São Paulo, Pipa, visitei amigos, recebi amigos e tive momentos maravilhosos com estes, estou fazendo e amando um curso que eu queria, o Entretulipas está crescendo, estamos com saúde, temos amigos, temos comida, um teto, inteligência, amor e apoio das pessoas que nos amam... O que mais importa? Quais os valores que mais importam na hora de "colocar na balança" todos os acontecimentos desse ano?

Ter positividade, acreditar que é possível, ter fé: algo que eu tive, perdi e recuperei novamente. Tudo isso com os pés no chão e com muita humildade são os ingredientes essenciais para vencer na vida. E os amigos? Os amigos são aqueles que estão na arquibancada, torcendo por você, não deixando você desistir.
Um dia, enquanto fui Au pair e limpava o chão de um banheiro, eu pensei:  "Esse chão que eu estou limpando está servindo para lapidar a minha alma, para que lá na frente eu venha a ser uma pessoa melhor.” E foi isso que aconteceu. Não digo que passaria de novo por dificuldades do passado, mas que passar por isso serviu para eu crescer, amadurecer, me superar. Tem certas coisas na vida que são inevitáveis, que precisamos passar por aquela experiência, por aquela decepção, por aquele momento para tirarmos lições e sermos pessoas melhores.
Do mesmo jeito que um dia a gente aprende a falar as primeiras palavras, um dia a gente aprende a voar; aprende que o céu é azul igual ao mar por uma única razão: ele está ali para mergulharmos dentro dele; aprende que as folhas das árvores caem no outono para que a vida se renove e seja mais bonita na primavera; aprende que quem faz os nossos limites somos nós, e que não podemos depender de ninguém para construirmos nossa felicidade.
Minha mãe já dizia que fim de ano é tempo de fazer faxina na casa, fazer reforma, jogar as coisas velhas fora, cortar o cabelo, ... É tempo de mudar, renovar, fazer planos, afinal, "quem vive de passado é museu", não é verdade?
Foto: Arquivo Entretulipas
Prepare-se! 2011 promete! Sonhe, cante, grite, dance. Comemore suas vitórias, faça uma "faxina" na sua vida, programe os próximos destinos e, o melhor de tudo, Sorria! Sorrir é uma forma de transmitir aquilo que você tem de melhor: sua alma.
Desejo que em 2011 tenhamos todos mais desafios, viagens, aventuras, vibrações, fogos de artifício,  mais aprendizados e muitas vitórias e realizações. Muitas pessoas já têm planos encaminhados, como a realização de um mestrado, uma viagem grande com o namorado, amigos ou família, um novo membro para trazer mais alegria e noites mal dormidas, um novo trabalho e recheado de desafios, uma defesa de tese ou a conclusão de uma tão sonhada graduação,... Que além desses planos já certos, a vida dê mais e mais alegrias para vocês. E, para os que "deixam a vida me levar", continuem se surpreendendo com os novos desafios.
O revellion que mais marcou a minha vida foi em Londres, 2008-2009. Passei frio, fome e cansaço, mas valeu a pena cada segundo na beira do rio Tâmisa. É uma experiência única, em que todos deveriam ter a oportunidade de passar: os fogos são realmente muito lindos. Por isso, divido um pouco desse momento especial com vocês. As fotos são de nossa autoria, mas o meu vídeo não ficou tão bem produzido quanto esse da BBC.
Feliz 2011!

Você também irá gostar

6 comentários

  1. ...Feliz Ano Novo!!!
    Ano que vem me comprometo a voltar ao blog mais e mais vezes, como ja fiz esse ano!!!

    Dany

    www.feriadoopessoal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu por nos acompanhar por aqui, Dany!
    Muitas felicidades, vibrações e aventuras p/ vc em 2011! :)
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. E eu continuo aqui na torcida por vc e por usas realizações amiga.

    2011 promete... lembro da música do " Cirança e Esperança" >>> Depende de nós...
    Então bats nossa fé e disposição que tudo vai dar certo em 2011.

    Feliz Ano Novo

    Ju Ben Keid

    ResponderExcluir
  4. Olá moça!

    Não sei muito sobre você, mas sempre que leio seus textos tenho a sensação de estar lendo algo sobre uma grande amiga e tenho certeza de que as pessoas que te conhecem (e que não te conhecem) gostam muito de você.

    Assim como você, tive um ano que me deixou confusa, daqueles cheios de coisas boas e também coisas ruins. Mas, confesso que estou esperando o próximo ano ansiosa, tentando me reeducar para ser mais corajosa e ser uma pessoa melhor.

    Parabéns pelo blog, muita felicidade e realizações neste ano que se inicia!

    Depois gostaria de saber um pouco mais sobre sua experiência de Au Pair, pois é um plano que tenho pra mim também. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Valeu pelo apoio de sempre :)
    You know....


    Um 2011 super especial p/ tds nós! :)

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gosta, Brunna! Tento me expressar da melhor forma possível e me deixa muito feliz ao saber que as pessoas gostam e se identificam.

    O sucesso do blog eu devo a pessoas como vc, que lêem, comentam, se identificam e gostam.
    Confesso que esse retorno que vcs dão é que passam força para continuar escrevendo.

    A respeito da experiência como au pair, é só entrar em contato que a gente te ajuda e troca idéias.
    Beijokas e um 2011 super iluminado para vc, repleto de coisas boas e ótimas energias!
    :D

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade