Onde é a sua casa?

11:51

Foto: Arquivo Entretulipas
Hoje eu li em um blog um texto sobre "Onde esta o seu coração no mundo". O qual me fez refletir um pouco sobre todos os lugares que fui a passeio ou que morei, e me veio a pergunta em mente: Onde é a sua casa?
É um questionamento que me fiz no dia em que encontrei a contestação. 
Foto: Arquivo Entretulipas

Muitas pessoas podem pensar que a resposta para esse questionamento é simples. Pode até parecer simples para quem nunca parou para pensar.
A nossa Pátria seria uma das respostas mais comuns para essa indagação. É de lá que nós viemos, nascemos e, muitas vezes, é onde estão a nossa família, trabalho, lugar onde dormimos, lembranças...
O nosso lar também seria uma opção. E porque não?!
O que é estar em casa?
Foto: Arquivo Entretulipas
Estar em casa é se encontrar, descobrir a razão do seu viver; é olhar para os lados e entender a magia da natureza: o brilho do sol é diferente, as flores são mais coloridas, dançar com as cores e folhas do outono, rir de estar sentindo um frio que chega a doer na espinha; é amar a cultura e querer passar adiante, viver e fazer parte dela; entender o povo, sentir que é neles que você pode confiar; se fascinar pela história antiga, a que está sendo escrita e a irá ser construida; é onde todos os momentos vividos ficam na lembrança; é ver com os seus próprios olhos que a educação é o bem mais precioso que temos e que as crianças de hoje fazem o futuro amanhã e que a língua não é um empecilho para a sobrevivência, que pode te ensinar muito mais do que você imagina; é onde o nosso amor explode e contamina toda a alma; é sentir-se bem consigo mesmo, porque tudo favorece para o seu bem estar, para que você irradie sorriso, transpire felicidade e realize sonhos.

Foto: Arquivo Entretulipas
No fim descobri que, como já dizia o poeta, "casa é o lugar onde o seu coração está", onde seu coração encontra a felicidade, conforto e paz, podendo ser a Pátria ou não, podendo ser o seu lar, ou não, vai depender do sentido que aquele lugar trás para você.
Infelizmente nem sempre podemos estar onde queremos. Barreiras políticas, regulamentais, financeiras, amorosas,  ... podem separar você do lugar que você se encontrou, mas a lembrança de lá é um sentimento que jamais alguém pode arrancar: O seu coração é quem manda nele.
E agora, você já sabe a resposta? Onde é a sua casa?
Casa é o lugar onde você  sente que encontrou a felicidade.
Foto: Arquivo Entretulipas

Divida a sua opinião com a gente!! Conte a sua experiência, faça uma crítica ou uma sugestão? Escreve ai!
Quer ver mais fotos? Acesse o nosso flickr.Lá você vai encontrar mais fotos das nossas receitas, fotos de lugares, animais, paisagens, e muito mais.
Assinando a nossa newsletter, seguindo-nos no twitter e no Facebook você fica por dentro de todas as novidades em primeira mão.

Você também irá gostar

2 comentários

  1. Onde é a minha casa? boa pergunta!!!
    Procuro fazer com que minha casa, seja em qualquer lugar, onde eu me sinta bem e esteja feliz.

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade