Acredite.

00:16

"Acredite
Acredite nas pessoas, naquelas que possuem algo mais.
Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades, digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes...
Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança...
Pessoas firmes, verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas, que com um sorriso, um beijos, um abraço, uma palavra de faz feliz nós trazem uma felicidade fora do comum...
Aquelas que erram, acertam, que não têm vergonha de dizer não sei.
Aquelas que sonham...
Aquelas amigas...
Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades.
Aquelas que fazem a diferença...
Aquelas que vivem intensamente um grande amor: A amizade!"


Foto: Arquivo Entretulipas
 Lendo o meu antigo blog, eu achei esse texto. Algumas situações e perguntas me vieram a mente.
Esses últimos dias tenho passado numa das maiores metrópoles do mundo: São Paulo - o que vai render um post futuro com algumas dicas sobre a cidade.  Já adianto que, em menos de 10 dias que eu estou aqui, ainda falta muita coisa para ver.

No corre corre do dia a dia, eu parei para observar e sentir alguns sentimentos que temos.

Nos  dias tão corridos, as pessoas acabam esquecendo de alguns valores. A pressa acaba fazendo com que certos sentimentos sejam escanteados. Com isso, a educação acaba ficando em casa e o respeito leva falta.
Estar numa cidade tão grande me faz ver o quão somos diferentes, com pensamentos e idéias, sentimentos que diferem de cabecinha para cabecinha.
Acaba surgindo o que as pessoas chamam de Preconceito que, muitas vezes, esta diretamente ligado a intolerância.
E esse Brasil está cheio de Preconceitos. Racial, idade, opção sexual, nacionalidade e, até mesmo, preconceito com a origem das pessoas.
Digamos que, quando eu morei na Holanda uma das coisas que fez com que eu me encantasse, não só com o país mas com a Europa toda, foi o RESPEITO que as pessoas têm.
É, estamos precisando de uma aula disso. Não que eles tenham e conheçam todo o respeito do mundo, mas eles sabem como lidar com as pessoas, com suas escolhas, com suas raízes.
Ninguém escolhe a cor, já nasce com ela.
Ninguém escolhe a quem amar, simplesmente se apaixona e ama.
Ninguém escolhe a data de nasce ou morrer. Nasce e morre repentinamente.
Respeite todas as idades, porque  você irá passar por todas elas. Todos nós, apesar de mentes diferentes, somos iguais.
Foto: Arquivo Entretulipas
Nesse vai e vem de pessoas dentro do metrô ou no meio da rua isso tudo pode passar despercebido, o valor das pessoas termina indo embora.
Valorize quem te ama. Não podemos deixar que o cinza da cidade cubra e apague a vida. Semei alegria e colha a felicidade. Faça AMIGOS e cuide da sua família. Esses são os bens mais preciosos da vida.
E, como o texto diz, ACREDITE nas pessoas, tenha RESPEITO, cultive a FELICIDADE e AME o mundo.

Aproveitando o tópico e a celebração de aniversário do livro O Pequeno Príncipe, deixando a seguinte mensagem: "Tu te tornas responsável por tudo aquilo que cativas."
Respeito e amor a todos. :)



Você também irá gostar

4 comentários

  1. Amei o texto!!!!! ;D estava precisando ler algo assim hoje! Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarissa,
    Que bom que gostou. As vezes eu me deparo com certas perguntas e pensamentos em minha mente... ]e ai acaba saindo esses textos.

    Obrigada pela visita e volte sempre! :)

    ResponderExcluir
  3. Legal! Também gostei! SP é uma selva mesmo, mas de vez em quando a gente acha um espaço para respirar, parar e olhar o outro. Nessa hora, a cidade fica mais especial...
    Bons passeios por SP! :-)

    ResponderExcluir
  4. Oi Guta,
    Não só SP, mas no mundo inteiro vivemos assim, na Selva, porque muita gente não respeita o próximo!
    Acho que acima de qualquer coisa devemos levar em tudo que fazemos essa palavrinha que carrega um grande significado, porque onde acaba meu direito, começa o do outro. Vivemos em um mundo em que todos tem opniões, visões e experiências diferentes, e TODOS nós temos o direito a vida, mas tem muita gente por ai que não respeita isso e só pensa em si.
    Eu AMEI SP. Gostei muito da cultura que a cidade carrega. Tenho boas lembranças da cidade e que vou carregar para sempre.
    Beijokas e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade