Dicas de como trabalhar em casa (homeoffice)

10:09

Dou aulas, consultorias em empresas e pessoais e estudo, mas atualmente tenho a sorte de trabalhar,  grande parte do meu tempo, em homeoffice.
Eu amo o que faço atualmente, e posso dizer que o meu trabalho hoje colabora 100% com a melhora da qualidade da minha vida.
Algumas pessoas me pedem dicas sobre essa ˜forma˜ de trabalhar e como organizar seu tempo. Durante o meu curso de Gestão de Projetos, tivemos alguns cursos em parceria com Havard, e achei que o texto respondia muito sobre essas questões que sempre comentam / me perguntam.

Foto: Vida Organizada.com

As dicas são do curso de Gestão de Tempo, da Havard University.
  • Faça questão de manter um horário regular de trabalho e não deixe em hipótese alguma que outras pessoas interfiram nesse horário. Assegure-se que familiares e amigos entendam que, mesmo em casa, você está trabalhando.
  • Seja flexível, mas nem tanto. Faça uma agenda da semana, com todos os seus compromissos, reuniões, pendências. Programe intervalos durante o dia nos quais você vai estar disponível para responsabilidades e afazeres tanto domésticos quanto familiares, sem perder o foco.
  • Instale uma linha telefônica separada na sala onde você vai trabalhar. Programe a secretária eletrônica para atender às chamadas da linha doméstica durante o horário de trabalho.
  • Defina um local isolado para trabalhar em casa – de preferência um cômodo com porta.
  • Mantenha endereços de e-mail distintos, ou seja, um para mensagens pessoais e outro para questões relacionadas à empresa. Não verifique sua caixa postal de e-mails pessoais durante o horário de trabalho.
  • Se você mora sozinho, combine com outros funcionários virtuais, vizinhos ou amigos para almoçarem juntos, assim você não se sente muito isolado.
  • Vista-se como se fosse trabalhar na empresa – mesmo se for ficar sozinho em casa o dia todo. Não importa se você trabalha bem de pijama; você não vai se sentir profissional a não ser que se vista como tal.
  • Mantenha contato regular com superiores, colegas e subordinados diretos que estão trabalhando na empresa. Assim, você chama a atenção deles e de si mesmo para o fato de ser membro integrante da equipe.
  • Discipline a rotina de encerrar o dia de trabalho, de forma a não permitir que o trabalho interfira em seu horário de descanso. Por exemplo, feche a porta do escritório às 17 horas e resista ao ímpeto de voltar às 21 horas para ler seus e-mails relacionados à empresa.


  • Vocês tem mais dicas para compartilhar? 

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade