Série Kinderen: Crianças holandesas - brincadeiras e diversão

22:36

Foto: Arquivo ©Entretulipas

SÉRIE KINDEREN: CRIANÇAS HOLANDESAS


Brincadeiras e diversão

A diversão com eles é garantida - Foto: Arquivo ©Entretulipas

Kids brincando na salinha só deles - Foto: Arquivo ©Entretulipas


Imaginem uma sala, especial para brincar, com vários tipos de jogos, barbies, carrinhos, legos, e todoos os brinquedos que vocês pensarem. Imaginou? Pois é, a maioria das casas possui esse espaço para as kids. Talvez pela quantidade de brinquedos que eles tem, ou talvez com a intenção de fazer com que eles brinquem só naquele local (isso mesmo, só a intenção, porque eles espalham tudo pela casa inteira).

Foto: Arquivo ©Entretulipas
Muitas casas tem até um pequeno playground no jardim ou, o que você mais encontra, um trampolim, para as crianças se divertirem no verão.





arames coloridos
O interessante também é que eles estimulam muito a criatividade das kids. Você encontra nas lojas de departamentos para vender pedaços de papel, purpurina, arames coloridos, olhinhos que se movem, argila, colas e lápis coloridos e outros utensílios próprios para as crianças brincarem.







Piratas... - Foto: Arquivo ©Entretulipas

Princesas e Zorros. - Foto: Arquivo ©Entretulipas
Outra coisa diferente das crianças brasileiras, as holandesas têm quase um guarda roupa inteiro das mais diversas fantasias. Uma menininha que tomei conta tinha fantasia de todas as princesas, de bruxa, de fada e até de dona de casa. O menininho tinha fantasia de pirata, homem aranha, palhaço, mágico e vários outros personagens. Eles amavam brincar de circo com elas.
Na Holanda (acredito que na Europa em geral, mas como estamos falando nos Países Baixos...), o preço dos brinquedos é muito baixo. Chega a ser ridículo (Lógico que é falando em euro, sem transformar a moeda). Você pode ver nessa loja de brinquedos o preço, por exemplo, dos Playmobils, Barbies e até jogos eletrônicos. Para os pais que ganham em euro, e sendo o salário mínimo holandês de €1.416... Daí vocês imaginam. Talvez por isso no Sinterklaas eles ganham um saco cheio de presentes. (Não sabe o que é Sinterklaas? Lê um pouco aqui ó, e aguarde o post sobre ele! :) )
A diversão das kids não esta só nos brinquedos. Desde de pequenos eles são estimulados pelos pais a curtir e a aprender a própria  cultura e desenvolver o seu interesse  por. O que não faltam são opções de museus, parques de diversões, Zoológicos, florestas, tours de bicicleta e patinação (só no inverno, quando os canais congelam), locais para prática de esportes, etc.
Os pais aproveitam os fins de semana, feriados e dias livres para passear com os filhotes.
Vejam as opções:
Nemo- Amsterdam - Foto: Arquivo ©Entretulipas


Nemo, Amsterdam - Foto: Arquivo ©Entretulipas

-A Holanda é um dos países que eu conheci que tem uma das mais variadas opções de museus. Tem para todos os gostos e tipos. Por isso, não faltam opções para a criançada (depende muito do interesse de cada criança. Já vi pais levando as kids para visitar a Casa de Maurício de Nassau!!). Desde museus de navios, até museus que explicam as funções do corpo humano são opções interessantes para levar as kids. O Museon, em Haia, e o Nemo, em Amsterdam, são excelentes opções para levar os pequenos que gostam de animais, robôs e experimentos científicos. Tem o museu Marítimo e o Natural, em Rotterdam; a Het Huis van Aristoteles, em Amsterdam, é ótima para os pequenos se divertirem fazendo arte. É em holandês, mas é aquela coisa... Todas as crianças acabam se entendendo no final.
Rotterdam Zoo Oceanarium - Picture by ©Zoo Educations Association

-Os Zoo's de Rotterdam e Amsterdam são.... Magníficos! Eu, que já não sou mais criança, fiquei encantada com os dois: os borboletários, os pinguins, as girafas, o oceanário, o planetário,.... Infinitas opções de bichos que me surpreenderam e que deixam qualquer criança de boca aberta. É lindo ver os pequenos curtindo!

Brincando nos parques -Foto: Arquivo ©Entretulipas
Cavalinhos em um dos parques - Foto: Arquivo ©Entretulipas
 -As florestas e parques são sempre boas opções para caminhadas e passeios de bike. São mais comuns nos dias de sol e nos dias mais quentes. Muitas dessas florestas tem locais de criação de renas, búfalos e outros animais. Eu senti que os holandeses tem uma grande atração pela natureza. E, procurando sobre o assunto, entendi que eles tem muito orgulho e procuram prezervá-la para que as próximas gerações também possam curti-la. Quer exemplo melhor de um parque legal do que o Vondelpark, em Amsterdam?

Madurodam - Palácio da Paz, Haia - Foto: Arquivo ©Entretulipas

Madurodam - Exposição de Gelo - Foto: Arquivo ©Entretulipas
Madurodam - Holanda em miniatura- Foto: Arquivo ©Entretulipas
 -O Madurodam, que fica em Haia, também é interessante para os pequenos conhecerem e se divertirem com a Holanda em miniatura. Vez ou outra eles tem exposições temporárias, inclusive uma bem legal que são exculturas no gelo.
Walibi World - Foto: Arquivo ©Entretulipas

-Os Parques de diversão - Walibi World, Efteling e Dolfinarium - são algumas opções interessantes, mas que só ficam abertos uma certa época do ano (da primavera até o início do outono), mas são ótimos  para darem uma "canseira" na molecada. Tem parques de água também, como o Duinrell. Mas, calma, são piscinas aquecidas e fechadas, que dá até para frequentar no inverno!

Het Loo Paleis - Foto: Arquivo ©Entretulipas
Het Loo Paleis - Foto: Arquivo ©Entretulipas

-Os Castelos - Het Loo Paleis, Muiderslot e Kasteel Loevestein Poederoyen, entre outros - são interessantes para as kids pois alguns deles são usados para gravar os programas de TV e filmes do Sinterklaas (eu falando nele de novo, né? Eu juro que ele vai ter um post especial). O Het Loo, por exemplo, já foi o palácio da família real holandesa e guarda um acervo enorme de objetos da família real.
Piscina Aquecida - Foto: Arquivo ©Entretulipas

Diversão garantida e bem quentinha - Foto: Arquivo ©Entretulipas

Bowlling- Foto: Arquivo ©Entretulipas

-Boliches, cinemas e locais para a prática de esportes (como escalada, patinação, esqui, etc) você vai encontrar em quase todas as cidades holandesas e a garotada adora.


Fotos: Arquivo ©Entretulipas

 Nas festinhas de crianças só são convidadas, quando muita, entre 10 a 15 kids.  Os pais deixam as kids na casa do aniversariante e os pais do aniversariante têm de se virar. Ou a festinha é em casa, ou eles levam a garotada para algum lugar (principalmente boliches, parques de diversões ou para prática de esportes). Porém, é tudo com hora marcada, para começar e para acabar. E ai de você se chegar atrasado para pegar seu filho. Eles ficam com uma cara feia e soltam uma gracinha.
Lembrando que as festas lá não tem brigadeiro, coxinha, bem casado, beijinho, surpresa de uva, pastel, etc. Para não dizer que não tem nenhuma semelhança com a festinha brasileira, algumas crianças bebem refrigerante, e a maioria prefere o suco de maçã - em caixinha-, bem comum na Holanda.

Foto: Arquivo ©Entretulipas
Ah, e uma curiosidade. Lá, quando alguém da casa faz aniversário, todos os parentes recebem os "Parabéns". As casas são enfeitadas com banderinhas coloridas e a cadeira que o aniversariante senta na mesa também recebe uma decoração especial. Interessante, né?

Gostaram?

Fiquem ligados nos próximos posts! Se tiverem alguma dúvida, sugestão ou crítica não deixe de dividir com a gente!

Beijos e até a próxima!


Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.

Você também irá gostar

3 comentários

  1. É uma pena que no Brasil ainda não tenha essa cultura. Aqui na Suíça, com as crianças, é bem parecido ;D

    ResponderExcluir
  2. Ja falei que estou adorando esta série?!...
    Bjs
    Sut-Mie

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário, meninas! :)
    Beijokas

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade