Chip de celular e Wifi na Tailândia: como se manter conectado

15:42

Comprar ou não comprar um chip?! Eis a questão.

Para todos os lugares que viajamos, sempre pesquisamos a melhor opção de comunicação dentro e fora daquele país. 
Porque ter internet no seu celular é uma questão de sobrevivência. E não estou falando isso me referindo a Redes Sociais. Estou me referindo a ter acesso a informações e ter contato com o resto do mundo na palma da sua mão.
É legal ficar incomunicável as vezes, fazer um detox de eletrônicos e de toda a nossa dependência de estar conectado. Porém, se você vai para uma cidade grande, considero fundamental ter comunicação a disposição.  Pois, caso algo aconteça, com apenas uma ligação você pode conseguir ajuda - fica a dica: sempre carregue números de emergência com você, seja de pessoas conhecidas, seja da Embaixada do seu país.

Já saímos do Brasil com a decisão de que, ao desembarcar na Tailândia, iríamos adquirir um chip de uma operadora local. 
Além das razões acima, nos facilitou muito a vida para publicar fotos e interagir nas Redes Sociais. 
chip dtac tailândia

Operadora de telefone

Assim como em qualquer lugar do mundo, são várias as opções de operadoras de telefonia na Tailândia. Não posso afirmar qual a melhor e qual a que tem a melhor cobertura, pois só testei uma opção, que foi a Dtac. Os nossos colegas do Esse Mundo é Nosso testaram um serviço da TrueMove, e recomendaram.
Para vocês terem uma ideia de preço e pacote de dados:

TrueMove - 299 baths, 1,5GB, por 7 dias + 100 bath de crédito para ligação
Dtac - 599 baths, internet ilimitada, por 15 dias + 100 bath de crédito para ligação

Nossa experiência...
Conforme escrevi acima, nossa escolha foi a Dtac, e a razão foi que li que ela tinha uma excelente cobertura na praia. E tem mesmo, não só na praia, mas em todos os lugares que passamos.
Estávamos no mar, próximo a Maya Bay, e tínhamos rede (mesmo que mínima, mas tínhamos... deu até para fazer uma live no Instagram!).
Em todos os mercados 7eleven que passamos tinha a opção de comprar crédito para essa operadora - e para outras também.

Wifi

Muitos estabelecimentos oferecem acesso a rede wifi. Não são todos os lugares que tem e, os que possuem, não espere a melhor conexão.

Nossa experiência...

Nos dois hotéis em Bangkok que nos hospedamos, a rede era ótima. Conseguimos baixar vídeos em 4K tranquilamente.
Quanto a restaurantes, alguns possuíam, outro não. Starbucks, por exemplo, nenhuma das lojas que fomos tinha wifi disponível.
Já no aeroporto usamos a internet para mandar mensagens aos nossos familiares que tínhamos chegado. Usamos a Wifi até comprarmos o chip 4G da Dtac.

Em Chiang Mai a internet do hotel era boa próximo a recepção. Nos quartos ela não funcionava direito.
Todos os restaurantes que fomos tinham wifi. Como escrevi acima, não era a conexão mais rápida, mas dava para checar as Redes Sociais.
O 4G funcionou perfeitamente em todas os lugares que fomos na cidade, inclusive no templo Foi Suthep, em cima da montanha.

Já na ilha de Phi Phi, a rede do hotel era péssima, e só pegava próximo à recepção.
Nos restaurantes que frequentamos não tinham wifi disponível, mas o 4G funcionou perfeitamente.

Mesmo com muitos lugares oferecendo a rede Wifi, sugiro comprar um chip na chegada ao aeroporto. Acredito que seja um investimento, já que com internet disponível você está conectado o tempo inteiro e comunicável, seja através de uma ligação comum ou através das redes sociais.
Além disso, a não ser que a operadora telefônica do seu país te ofereça um pacote de dados internacional muito barato, comprar um chip na Tailândia é uma opção muito mais econômica.

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade