Aventure-se pela selva da Patagônia Chilena

10:52

Reserva Biológica Huilo Huilo oferece uma série de atividades para quem gosta de aventura
Para muita gente, pensar em Patagônia remete a enormes icebergs, mas nem só de gelo é feita a região. Dá para acreditar, por exemplo, que nela é possível dormir dentro de um vulcão? Pois bem, a verdade é que é possível, sim. A Reserva Biológica Huilo Huilo, que fica a 860 km ao sul de Santiago, abriga hotéis exóticos, como o Montaña Mágica, construído no formato de vulcão, além de muitas atrações e atividades para os amantes de aventura. Tudo isso em uma das poucas florestas de clima temperado que ainda restam no mundo. 
Abaixo você poderá conhecer um pouco mais sobre os esportes de aventura que Huilo Huilo oferece. 
Bosque Nevado
Com o inverno se aproximando, claro que a primeira dica tem a ver com neve. Huilo Huilo tem um Centro de Neve que funciona de julho a setembro, o Bosque Nevado. É uma opção e tanto para se divertir com toda a família, especialmente para quem busca o primeiro contato com a neve. No local é possível fazer atividades como esqui, snowboard, tubbing (descer com boias em tobogãs na neve), subida com raquetes de neve ao Vulcão Mocho-Choshuenco, que fica dentro da Reserva e tem neve no topo quase o ano todo, andar em motos de neve ou apenas, se preferir, se divertir construindo bonecos de neve. 
Trilhas de Huilo Huilo
A selva da Patagônia chilena esconde muitos segredos, por isso, desbravá-la torna-se praticamente uma obrigação. Com opções variadas de trilhas, a região abriga diversos mirantes com paisagens deslumbrantes, cachoeiras com até 40 metros de altura, lagos, vulcão. Também é possível fazer as rotas culturais, que permitem o contato com espécies raras da flora. Por falar nisso, quem gosta de natureza vai se sentir em casa em Huilo Huilo, já que a Reserva abriga cerca de 95 espécies de aves, 12 tipos de mamíferos e 328 espécies de flores. 
Cavalgar
Se caminhar em meio a natureza já é uma delícia, cavalgar pode ser uma experiência ainda melhor e mais bonita. No inverno, é possível fazer duas cavalgadas: a “Tranca del Toro” e a “Sendero del Raulí”. Por elas, além de algumas das mais belas paisagens da Reserva, se identificam espécies emblemáticas do Bosque Úmido, como a própria “Raulí”, uma espécie em estado vulnerável de conservação devido à intensa exploração. 
Tirolesa
Pronta para entreter crianças e adultos, Huilo Huilo tem três opções de tirolesas. A primeira delas é a “Vuelo del Chucao”, que é indicada para crianças, com 2 metros de altura e 40 de comprimento. A segunda opção é a “Vuelo del Águila”, que exige um pouco mais de espírito aventureiro, estando a 35 metros de altura e com 200 metros de extensão.  Para os mais corajosos, no entanto, a opção mais radical tem 90 metros de altura por 500 de comprimento! Vai encarar? 
Mountain Bike
Com trilhas de diferentes graus de dificuldade, a reserva dispõe de toda infraestrutura necessária para quem deseja desafiar a Patagônia de bike. Huilo Huilo, inclusive, faz parte do circuito de Mountain Bike de diversos campeonatos da modalidade, como a TransAndes Challenge. 
Arco e flecha e Paintball
Claro que esses dois jogos já são conhecidos pelos brasileiros, mas ficam muito mais divertidos quando feitos em meio à natureza, ou melhor, em meio a uma selva de verdade. Para o paintball, por exemplo, é possível reunir até 16 pessoas para se aventurar de forma diferente e emocionante pela floresta.  &nb sp;
Esses são alguns destaques de atividades possíveis de fazer no inverno, mas na Reserva há muitas outras opções, inclusive conhecer os projetos sociais, como a Fundação Huilo Huilo, e de conservação, como o Centro de Conservação do Huemul, uma espécie de cervo sul andino que corre risco de extinção. No site de Huilo Huilo é possível conhecer tudo isso: http://huilohuilo.com/br/
Todos esses elementos da Reserva ficam envoltos em uma atmosfera mística, herança deixada pelos Mapuche (povo nativo da região). Programe-se para visitar esse pedaço mágico do mundo! 
Sobre a Huilo Huilo – Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), a Reserva Biológica Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo at&eacu te; campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno. Mais informações pelo site  huilohuilo.com, ou no perfil da reserva no Facebook - www.facebook.com/HuiloHuiloBrasil

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade