5 motivos para você revelar suas fotos

06:11

Ano passado eu recebi um email muito simpático da Beatriz, do Fotoregistro, me convidando para testar um produto deles. Ela me pediu que, caso eu gostasse do produto, se eu poderia recomendá-lo no blog.
Como minha experiência foi ótima, e eu adorei o resultado, parei para pensar no quão importante é ter as fotos reveladas também. E aí, veio em mente: "nossa, quanto tempo faz que eu não revelo fotos?". Confesso que ri de mim mesma.
Sou daquelas que gosta de uma modernidade, mas prefere ler o livro de papel. Sou daquelas que gosta de escrever no word e bloco de notas do pc, mas prefere ter um caderno dentro da bolsa.
Tudo bem que isso não me faz uma pessoa tão sustentável assim, mas já que nesse ponto eu falho, eu procuro compensar em outros pontos, como imprimir menos, separar o lixo, usar menos água, e etc - e vocês, o que você faz para mudar o mundo?
Bom, com fotos, sempre bate aquele medinho de perdê-las. Eu tenho fotos salvas no PC, nos HD`s e tenho fotos nos cartões de memória da câmera que foram tiradas a uns 5 anos atrás. Tá bom, eu confesso, sou neurótica.
Bem, pensando nessa minha "neura", resolvi fazer uma brincadeira e pontuar 5 razões para você manter suas fotos organizadas e revela-las. Vamos a elas?!
Fotolivro que fiz das mini férias que tive em Dezembro 2013. A qualidade da impressão é excelente.

1) Ok, alguns nesse ponto vão criar um milhão de empecilhos, porque muitos vão dizer a famosa frase: "mas eu não tenho tempo para isso". Eu não sou a melhor pessoa para dar dicas de administração de tempo, mas acredito que quando a gente quer, a gente arranja. Quando for fazer o download das fotos, sempre nomeei a pasta com palavras chaves + data. Se sua viagem ou evento foram vários dias, separe as fotos por dia, e coloque as palavras chaves de cada dia. Quando eu era nova e tirava poucas fotos (a.k.a tinha muuuuuuito tempo disponível), eu nomeava cada foto com uma palavra chave. Hoje eu nunca faço isso (pelo amor, né? Muito trabalho), mas nomeando as pastas facilita na busca das fotos para revelar, ou para ilustrar um post, ou para mostrar aos amigos. Algumas câmeras, quando você faz o download ela já nomeia a pasta com a data. Porém, não dê uma de preguiçoso, renomeei o nome da pasta colocando algumas palavras chaves também. Vai por mim... no futuro você vai me agradecer por essa dica;

2) Revelar significa se divertir novamente, sabe porque? Você vai ter que parar para rever as fotos todas novamente, e isso por si só já é uma grande diversão (pelo menos para mim), selecionar as principais e mandar para revelação. Caso contrário, toda vez que você for mostrar suas fotos para alguém, acaba sendo cansativo, pela quantidade de fotos armazenadas;

3) Eu sou praticamente uma catadora de papel nas minhas viagens. Junto tudo: guardanapo de alguma refeição especial, ingressos, mapinhas, etc. Sério. Meu pensamento é: vou guardar isso, porque quando eu fizer meu livro, vai ser uma coisa diferente para colocar. Isso porque eu adoro montar o livro personalizado. Como? Eu compro um fichário, ou um álbum onde eu possa colar coisas além de colocar as fotos, e faço feio um scrapbook. Além de ter as fotos, tenho pequenas lembranças dos lugares que passei. Também não me acho a pessoa mais sustentável do mundo por isso, mas quero poder contar a minha história dessa forma. É como se eu tivesse escrevendo um livro, sabe? O livro da minha história, das minhas viagens, dos meus momentos;

4) Para os que não tem a mesma paciência que eu, dá para fazer um livro como esse, o fotolivro. É tão simples. É só você baixar o programa e ir montando o seu livro com as suas fotos. Depois é só salvar o seu livro e fazer um download no site deles. Tem um programa online também, mas é mais simples, com menos recursos. Eu adorei a experiência também, e o resultado ficou lindo;

5) Como eu falei acima, as fotos podem ser uma excelente lembrança para as pessoas que você gosta. Um fotolivro, um imã, ou cartão, um calendário, etc. Com certeza serão uma recordação ótima, que eles vão guardar para sempre.

Lembrar dos momentos é tão gostoso... Tenho tantas fotos que, quando eu não revelo, fico com preguiça de rever tudo no computador. Já os álbuns não, eu sempre pego, fico passando as páginas, lembrando dos momentos e desejando viver mais momentos como aqueles.

Então fica a dica: revelar fotos é recordar!


Fotoregistro
O preço dos livros com 20 páginas começam a partir de R$39,90. Você faz o download do programa, monta o seu fotolivro, e depois faz o upload no site. Após o pagamento, você recebe uma confirmação no seu email e uma previsão de quantos dias você receberá o seu fotolivro. O meu teve um agravante, e demorou bastante, porque os Correios estavam em greve.

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade