5 motivos para vocĂȘ revelar suas fotos

06:11

Ano passado eu recebi um email muito simpĂĄtico da Beatriz, do Fotoregistro, me convidando para testar um produto deles. Ela me pediu que, caso eu gostasse do produto, se eu poderia recomendĂĄ-lo no blog.
Como minha experiĂȘncia foi Ăłtima, e eu adorei o resultado, parei para pensar no quĂŁo importante Ă© ter as fotos reveladas tambĂ©m. E aĂ­, veio em mente: "nossa, quanto tempo faz que eu nĂŁo revelo fotos?". Confesso que ri de mim mesma.
Sou daquelas que gosta de uma modernidade, mas prefere ler o livro de papel. Sou daquelas que gosta de escrever no word e bloco de notas do pc, mas prefere ter um caderno dentro da bolsa.
Tudo bem que isso nĂŁo me faz uma pessoa tĂŁo sustentĂĄvel assim, mas jĂĄ que nesse ponto eu falho, eu procuro compensar em outros pontos, como imprimir menos, separar o lixo, usar menos ĂĄgua, e etc - e vocĂȘs, o que vocĂȘ faz para mudar o mundo?
Bom, com fotos, sempre bate aquele medinho de perdĂȘ-las. Eu tenho fotos salvas no PC, nos HD`s e tenho fotos nos cartĂ”es de memĂłria da cĂąmera que foram tiradas a uns 5 anos atrĂĄs. TĂĄ bom, eu confesso, sou neurĂłtica.
Bem, pensando nessa minha "neura", resolvi fazer uma brincadeira e pontuar 5 razĂ”es para vocĂȘ manter suas fotos organizadas e revela-las. Vamos a elas?!
Fotolivro que fiz das mini férias que tive em Dezembro 2013. A qualidade da impressão é excelente.

1) Ok, alguns nesse ponto vĂŁo criar um milhĂŁo de empecilhos, porque muitos vĂŁo dizer a famosa frase: "mas eu nĂŁo tenho tempo para isso". Eu nĂŁo sou a melhor pessoa para dar dicas de administração de tempo, mas acredito que quando a gente quer, a gente arranja. Quando for fazer o download das fotos, sempre nomeei a pasta com palavras chaves + data. Se sua viagem ou evento foram vĂĄrios dias, separe as fotos por dia, e coloque as palavras chaves de cada dia. Quando eu era nova e tirava poucas fotos (a.k.a tinha muuuuuuito tempo disponĂ­vel), eu nomeava cada foto com uma palavra chave. Hoje eu nunca faço isso (pelo amor, nĂ©? Muito trabalho), mas nomeando as pastas facilita na busca das fotos para revelar, ou para ilustrar um post, ou para mostrar aos amigos. Algumas cĂąmeras, quando vocĂȘ faz o download ela jĂĄ nomeia a pasta com a data. PorĂ©m, nĂŁo dĂȘ uma de preguiçoso, renomeei o nome da pasta colocando algumas palavras chaves tambĂ©m. Vai por mim... no futuro vocĂȘ vai me agradecer por essa dica;

2) Revelar significa se divertir novamente, sabe porque? VocĂȘ vai ter que parar para rever as fotos todas novamente, e isso por si sĂł jĂĄ Ă© uma grande diversĂŁo (pelo menos para mim), selecionar as principais e mandar para revelação. Caso contrĂĄrio, toda vez que vocĂȘ for mostrar suas fotos para alguĂ©m, acaba sendo cansativo, pela quantidade de fotos armazenadas;

3) Eu sou praticamente uma catadora de papel nas minhas viagens. Junto tudo: guardanapo de alguma refeição especial, ingressos, mapinhas, etc. SĂ©rio. Meu pensamento Ă©: vou guardar isso, porque quando eu fizer meu livro, vai ser uma coisa diferente para colocar. Isso porque eu adoro montar o livro personalizado. Como? Eu compro um fichĂĄrio, ou um ĂĄlbum onde eu possa colar coisas alĂ©m de colocar as fotos, e faço feio um scrapbook. AlĂ©m de ter as fotos, tenho pequenas lembranças dos lugares que passei. TambĂ©m nĂŁo me acho a pessoa mais sustentĂĄvel do mundo por isso, mas quero poder contar a minha histĂłria dessa forma. É como se eu tivesse escrevendo um livro, sabe? O livro da minha histĂłria, das minhas viagens, dos meus momentos;

4) Para os que nĂŁo tem a mesma paciĂȘncia que eu, dĂĄ para fazer um livro como esse, o fotolivro. É tĂŁo simples. É sĂł vocĂȘ baixar o programa e ir montando o seu livro com as suas fotos. Depois Ă© sĂł salvar o seu livro e fazer um download no site deles. Tem um programa online tambĂ©m, mas Ă© mais simples, com menos recursos. Eu adorei a experiĂȘncia tambĂ©m, e o resultado ficou lindo;

5) Como eu falei acima, as fotos podem ser uma excelente lembrança para as pessoas que vocĂȘ gosta. Um fotolivro, um imĂŁ, ou cartĂŁo, um calendĂĄrio, etc. Com certeza serĂŁo uma recordação Ăłtima, que eles vĂŁo guardar para sempre.

Lembrar dos momentos é tão gostoso... Tenho tantas fotos que, quando eu não revelo, fico com preguiça de rever tudo no computador. Jå os ålbuns não, eu sempre pego, fico passando as påginas, lembrando dos momentos e desejando viver mais momentos como aqueles.

EntĂŁo fica a dica: revelar fotos Ă© recordar!


Fotoregistro
O preço dos livros com 20 pĂĄginas começam a partir de R$39,90. VocĂȘ faz o download do programa, monta o seu fotolivro, e depois faz o upload no site. ApĂłs o pagamento, vocĂȘ recebe uma confirmação no seu email e uma previsĂŁo de quantos dias vocĂȘ receberĂĄ o seu fotolivro. O meu teve um agravante, e demorou bastante, porque os Correios estavam em greve.

VocĂȘ tambĂ©m irĂĄ gostar

0 comentĂĄrios

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade