Carnaval do Recife: dicas imperdíveis para os dias de folia

10:04

Conhecido como um dos carnavais mais conhecidos no Brasil, o artigo da MTV não deixou passar: o carnaval de Pernambuco é considerado um dos melhores do mundo.
A animação, as cores, a música são contagiantes, e dão opotunidade para todas as idades experimentarem o carnaval. Basta apenas uma fantasia, ou um simples adereço, ou somente a alegria para aproveitar a festa.
Pensando nos foliões, resumimos em um post todas as informações úteis para não perder o passo no carnaval 2013 de Recife.
Dia do Frevo e dia do Galo - FotoLuka Santos / G1 PE



Qual a progração? 

Ixi. Se prepare, porque opções não vão faltar.
São montados palcos em pontos estratégicos da cidade, mas o principal foco da folia é no Recife Antigo.



Como chegar?

Primeiro mandamento do carnaval: "se beber, não dirija!"
As melhores opções são o ônibus ou o taxi.

*Ônibus:

Saindo da maioria dos shoppings da cidade (Shopping  Recife, Shopping RioMar, Shopping Plaza e Shopping Tacaruna e Shopping Boa Vista), há o Expresso da Folia. Os ônibus saem dos shopings e vão direto para o Recife Antigo, sem parar. O valor da passagem é R$ 4,00 ida e volta. 
A promessa é que as saídas são de 10 em 10 minutos, e funcionam das 15h às 5h.
Expresso Folia Recife 2013

*Taxi

O valor das tarifas de taxi no Recife não é uma das mais baratas no Brasil, mas se você procura segurança, essa talvez seja a melhor opção. 
A prefeitura informou que taxis de cidades da região metropolitana também poderão circular no Recife, aumentando a quantidade de carros disponíveis. Bom, eu acredito que a medida foi bem tomada, já que nessa época fica bem difícil de conseguir um. Irei alguns dias para a folia e contarei a minha experiência.
Lembrando que a cor dos taxis na Região Metropolitana do Recife é branco

Há um site que calcula o valor estimado da viagem de taxi.Vale conferir, mas vale reforçar que o preço é estimado. Os motoristas são obrigados a ligar o taxímetro. Caso recusem, anote a placa do veículo e o número do taxi e denuncie no número: 0800 081 1078.

E mais....

Beba bastante suco e água (que passarinho não bebe também - e se beber, não dirija -, mas a "normal" é extremamente importante), use roupas leves - tênis e sapatilha são indispensáveis - e não esqueça da fantasia, da cor, do brilho. Seja "a cara da riqueza", riqueza de alegria.
Escutamos e vemos essas dicas o tempo inteiro nessa época do ano, mas sempre é importante lembrar.
Os mais famosos blocos de Pernambuco - via Curta Pernambuco


Para os que não puderam vir esse ano, a Globo faz uma cobertura legal da folia no site deles.

Brinquem com responsabilidade e muita alegria!
Para os que estão distantes, acompanhe a maior e mais alegre festa do Brasil na página do Entretulipas no Facebook. Ah, e estamos no twitter também, com a hashtag #carnavalentretulipas.
Feliz frevo e bom carnaval!

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade