[Série China] Entre dragões: descobrindo a surpreendente China.

19:00

Inesperada e surpresa!  Assim como para vocês, para mim também foi a minha repentina viagem de férias.

Estamos sempre rodeados de oportunidades, mas cabe a nós tomar a iniciativa de pegá-las. Porém, uma coisa é fato: essas mesmas oportunidades podem não aparecer para as pessoas que ficam só esperando a vida passar e não entendem o seu verdadeiro sentido.
Old Summer Palace - Beijing, China - Foto: Arquivo Entretulipas
Aprendi a agarrar com todas as minhas forças todas as chances que me foram dadas, porque tenho em mente que cada uma delas pode acrescentar algo e fazer-me uma pessoa melhor. Mas, nem sempre essas oportunidades acontecem quando estamos preparados ou esperando- quase sempre são surpresas.


Dragon's head Great Wall - Foto: Arquivo Entretulipas
Tem certos lugares no mundo que estudei nos livros, li e leio na internet sobre, vejo programas de tv,  lembro da professora na escola me explicando como era aquela cultura e, quando eu paro para pensar, são lugares que achava impossível de ir um dia. Quando pensava em “Muralha da China”, por exemplo, tentava montar a sua imagem em minha mente, dizia para mim mesma que um dia eu queria tocar a tal muralha, mas lembrava que a China ficava do OUTRO lado do mundo e, era ai que acordava do sonho, colocava os meus pés no chão e via que a realidade era outra e que seria muito difícil de ir lá, mas que iria lutar para isso.

Não sabia eu que a vida prega muitas peças...
Lembra das oportunidades que falei lá no começo? Pois é, ela primeiro bateu na porta de outra pessoa, mas que diretamente me influenciou.
De repente fui convidada a tocar algo que eu só tocava na fotografia e imergir nessa cultura fascinante. Agora era a minha vez de tirar a minha fotografia com os meus próprios olhos.
Gosto sempre de programar as minhas viagens, para que eu possa otimizar o tempo, ver tudo que eu quero ver, tomar cuidado com a previsão do tempo, curtir o lugar. Porém, dessa vez eu não pude organizar muito, pois o meu roteiro já chegou um pouco pré pronto, mas me surpreendeu MUITO.
Great Wall - Foto: Arquivo Entretulipas
Emoção, felicidade, realização, alegria... foi um mix de coisas que senti e que, juntando tudo, não dá para explicar em poucas palavras.

Olha a felicidade da mãe e a cara fofíssima do bebê - Foto: Arquivo Entretulipas

A china que é só minha...


é a China vista pelos meus olhos, escrita com as minhas impressões, visões, olfatos, paladares e tatos. Você pode ter a mesma? Talvez. Acredito que todas as pessoas deveriam ter oportunidade de imergir na sua cultura, pelo menos, uma vez na vida (não só a China, mas todas as culturas e países do mundo), construir suas próprias opniões e expressarem suas próprias impressões, porque só assim podemos (tentar) entender um pouco o quão diverso esse mundo é e quantas coisas temos para descobrir.
Bedaha, China - Foto: Arquivo Entretulipas
Por isso, descubra a sua China. Conheça Beijing, Xangai, Xian,... Mas não deixe de descobrir também pequenos vilarejos, “pequenas cidades”(as pequenas cidades deles são do tamanho das capitais brasileiras, como Recife, Rio de Janeiro, etc). Os grandes centros turísticos as vezes acabam camuflando a verdadeira cultura daquele país pela grande quantidade de estrangeiros e turistas. Lembre-se: todas as cidades tem história, ou então elas não existiriam.
Beijing, China - Foto: Arquivo Entreulipas

Ah, e nunca, jamais disperdice oportunidades! Elas podem não acontecer do jeito que você, digamos, programava. Mas, não deixarão de ser especiais.
Convido você a descobrir a minha China, a China não Entretulipas, mas Entre dragões! 


A china chinesa...

é a China que vai muito além das informações que temos na tv, internet e rádio. A China chinesa faz juz a sua população e ao seu tamanho. Grandes monumentos, prédios enormes, ruas muito largas, tudo muito distante, gente, gente, gente por toda parte.
Pouquinha gente não? Cidade Proibida - Beijing, China - Foto: Arquivo Entretulipas

 O país vai muito além dos seus prédios e casas antigas. Porém, os grandes prédios modernos não ofuscaram a beleza e as histórias que os antigos carregam consigo, até porque seu povo não deixa.
Cidade Proibida - Beijing, China - Foto: Arquivo Entretulipas
Os chineses tem orgulho da sua história e do seu país, mesmo depois de terem passado por longos períodos complicados, fazem sempre questão de manter suas tradições, tendo sempre o cuidado de transmiti-las para os pequenos da nova geração. É um sentimento único, que só eles têm. Um orgulho, talvez. Ou, talvez essa não seja a palavra adequada para descrever a alegria no rosto das pessoas ao segurarem uma bandeira do país, ou ao usarem peças que lembram a sua história antiga, ou até mesmo comprar um boutton daquele que “libertou” a nação de um tempo tão difícil.
Cidade Proibida- Beijing, China - Foto: Arquivo Entretulipas
A China chinesa é aquela que tem uma economia forte, uma moeda fraca, uma cultura rica, mas um povo que ama o seu país e que podemos chamar de os braços do mundo.


A China tem muito que mostrar. Aliás, temos muito o que aprender com eles. Os próximos posts estão recheados de informações interessantes e curiosas.... Talvez essa semana você aprenda um pouco mais sobre essa cultura riquíssima...



Siga-nos:
Instagram Entretulipas




Procurando passagens aereas? Clique aqui.
Já garantiu o seu Seguro Viagem com desconto? Clique aqui.
Reservas de hoteis com os melhores preços aqui.

Você também irá gostar

5 comentários

  1. Tô com muita vontade de Ásia! Lindo post!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati,

    Obrigada pela visita. Como eu te falei pelo twitter.... Eu tb sou apaixonada pela Ásia, mas dessa vez eu só pude conhecer um pouco da China. E, me surpreendi! Voltei com mais vontade ainda de conhecer o resto. Tudo me encantou, mas o povo me surpreendeu. Nos próximos posts dessa semana eu vou falar um pouco sobre isso....
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Lindo Post mesmo!!!

    Também conhecemos um pouqinho da China de forma totalmente inesperada.. Estou curioso para conhecer um pouco mais deste giagente que desperta através de seus Posts..

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal que gostou, Oscar! Fico feliz.

    Obrigada pela visita e o próximo post jajá tá no ar. Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Q delicia de Oportunidade...estou amando os post.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade