Tipicamente holandês? A sua visão ou a de todos?

09:48

Durante as minhas "surfadas" pela internet eu achei esse artigo em um site de notícias holandesas (com tradução para o português!). O artigo é bem interessante e fala sobre, como o título mesmo diz, a visão do estrangeiro a respeito de algumas características dos holandeses.
Vale a pena conferir. Clique aqui para ver a reportagem.

Site: http://www.rnw.nl/
Esse artigo me fez pensar... muitas vezes temos que dispensar certos "padrões" que a sociedade e a mídia estabelecem. Temos que sentir na pele, ver com nossos próprios olhos, conversar e formar nossas próprias opniões.
Outra coisa importante para se levar em consideração é que mesmo existindo uma generalização, ainda existe muita coisa e gente que foge da regra. São as chamadas exceções.
Sobre o artigo acima, por exemplo, tem coisas que eu concordo e tem pontos que não. Talvez eu tenha amigos holandeses que fogem desse padrão que eles colocam? Talvez! Mas, precisei estar lá, viver, estudar e sentir a cultura para formar minha opnião.
Ter conhecimento nos ajuda a argumentar, mas não saber de tudo; a defender nossos próprios pensamentos, e aprender com o dos outros; debater: uma das coisas mais saudáveis na vida. Mostrar para o mundo o que você pensa e que você tem uma visão das coisas. E você, não necessariamente precisa fazer com que as pessoas aceitem sua tese, ou você aceitar a tese delas. Se o pensador já dizia que "o importante é competir", eu adapto: "o importante é ter conhecimento".

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade