O prazer de escrever

12:33

Foto: Pinterest - Ambiente Vistoriado


Olhar para a linha vazia várias vezes... O retorno é complicado. Escrevo as primeiras palavras. Apago. Escrevo novamente. Não, não está bom. Não me agrada. Escrevo novamente.
Se existisse teias de aranha virtuais, certamente aqui estaria cheio delas. Porém o tempo longe das palavras foi necessário para refletir, reinventar, aprimorar, ajustar algumas coisas que estavam precisando de um tempo.
E nada acontece como um passe de mágica. Qualquer mudança exige um tempo.
Ler mais, pesquisar, buscar inspiração. Mudei durante esse tempo. Mudei muito. Decobrir que o prazer da escrita não tinha acabado. Estava apenas em metamorfose, sendo lapidado, como uma padra bruta se transforma em uma bela joia.
Brincar com as palavras. Exiteriorizar ideias. Expor opniões e fatos. Qual a definição correta de escrever? O que é escrever?
Entendo que é a melhor forma de expressão. A melhor maneira de externar pensamentos e, porque não, sentimentos. Aquilo que nos é mais íntimo, que nem sempre poderíamos dizer em uma conversa, ou momento.
Foto: Ambiente Vistoriado

Registrar. Escrever também é uma forma de eternizar algo, histórias, fatos, alegrias, tristezas.
É uma forma de criar, deixar a imaginação fluir, como uma melodia bem construída.  
Olha, o texto saindo... Uma forma de expressão de todas as mudanças e do quanto estava com saudades disso.
No fim, uma reeleitura de tudo que já foi escrito, a sensação de dever cumprido e uma alegria: a de voltar a fazer uma das coisas que mais gosto, escrever.
E foi na ideia de que o blog deveria acompanhar a minha evolução que resolvi abrir o leque de assuntos.

Assim como cortamos o cabelo, fazemos a barba, damos uma repaginada física, o blog também ganhou uma nova roupagem, mais leve, descontraído e, acredito eu, mais fácil de ler e de, porque não, inspirá-los a escrever.

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade