Receita: Kibe Cru

19:00

Foto: Arquivo Entretulipas


Resolvi postar essa receita por três motivos: Primeiro porque eu amo a pessoa que me ensinou a fazer, a minha sogra; Segundo porque eu amo esse prato da culinária árabe - nesses últimos dias eu tenho comido muita comida árabe. Hoje mesmo eu comi chaturo. Mas essa fica para um outro dia. Terceiro porque eu tenho uma amiga que está esperando eu chegar para eu cumprir minha promessa de fazer esse prato para ela.
É um prato, digamos, diferente para pessoas, como a maioria dos brasileiros, acostumadas a comer churrasco. Uns amam, outros odeiam.
A origem do Kibe, segundo algumas leituras, é que ele veio da Arábia e surgiu depois da segunda Guerra Mundial, e foi difundido para outros países. 
Chega de tagarelar e vamos para a receita porque eu já estou com água na boca.

INGREDIENTES 
-1/2 copo de água bem gelado;
-1 pitada de canela;
-1 cebola cortada em cubos;
-1 maço de hortelã;
-1 colher de sopa de manteiga derretida;
-500g de carne moída;
-2 xícaras de chá de trigo para kibe;
-Sal a gosto.



MODO DE FAZER
Foto: Arquivo Entretulipas
Se tiver um moedor, utilize-o para moer a cebola e a hortelã juntos. Se não tiver o moedor, bata bem no liquidificador. 

Depois de bem misturado, separe em uma travessa e junte a carne moida.

Foto: Arquivo Entretulipas
Hora de colocar a mão na massa! Misture tudo com as mãos. Acrescente a pitada de canela e a manteiga.
Foto: Arquivo Entretulipas
Vá jogando a água aos poucos e coloque o sal a gosto.
Misture bem. Deixe na geladeira


Foto: Arquivo Entretulipas

 Para decorar, coloque ramos de hortelã em cima.
Serve 6 pessoas.
Tem mais fotos lá no Flickr!

Bon apetit! :)

Você também irá gostar

0 comentários

Os + lidos

PUBLICIDADE

Publicidade